Novo chefe deseja continuar trabalho de Seidl na McLaren: “Direções a serem consolidadas” – Grande Prêmio

0
100

A saída de Andreas Seidl da McLaren abriu as portas para o ‘xará’ Andrea Stella assumir o comando da equipe na temporada 2023 da Fórmula 1, e o novo chefe garantiu que pretende dar sequência ao trabalho desempenhado pelo alemão. Para 2023, o italiano destacou que o foco total do time será construir um carro rápido e eficaz na pista.
Seidl deixou o time de Woking para assumir o cargo de CEO deixado por Frédéric Vasseur na Sauber. A equipe inglesa, então, escolheu o diretor de competição Stella para o cargo. Ao portal The Race, o italiano foi questionado sobre o seu método de trabalho à frente da McLaren para a próxima temporada e explicou que existe “elementos claros de continuação”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Acho que trabalhamos muito bem com Andreas, estabelecemos algumas direções muito importantes e queremos consolidá-las”, acrescentou o novo líder da equipe papaia. “Ao mesmo tempo, a complexidade da F1 e o tamanho dela deixam o negócio sempre aberto a oportunidades”, salientou.
Na McLaren desde 2015, Stella garantiu também que encarou o dia seguinte de trabalho à nomeação como se fosse o seu primeiro. “É nisso que tenho pensado intensamente e é no que pensarei junto com minha equipe na McLaren, a fim de encontrar as oportunidades para alcançarmos nossa missão ainda mais rápido”, completou.
Stella aproveitou ainda para destacar a importância de outras figuras que integram o corpo técnico da McLaren, como o diretor-técnico James Key e o diretor de operações Piers Thynne, para dividir alguns aspectos da liderança. “Ao mesmo tempo, o que é um desafio na F1 moderna, pretendo estar bastante presente na fábrica”, pontuou.
“Mas como isso será configurado? Vamos ter de pensar sobre”, continuou Stella. “Meu estilo de chefe de equipe será prático. Vejo como uma oportunidade eu ter lidado com engenharia e elementos de corrida ao longo da minha carreira. E estarei perto do principal objetivo do time, que é construir um carro rápido e ele ser eficaz na pista”, seguiu.
Por fim, Stella falou sobre a relação com Seidl e o quanto aprendeu no tempo em que pôde trabalhar ao lado do agora CEO da Sauber. “Você pode aprender com qualquer pessoa”, começou o italiano. “O que eu tiro da colaboração com Andreas é a importância de se conhecer o negócio, os aspectos técnicos, de engenharia, a parte operacional, assim você pode treinar pessoas e apoiá-las de maneira eficaz em busca de progresso”, concluiu.

source

Leave a reply