Novo regulamento da Federação Paulista de Futebol poderá beneficiar o Botafogo no Paulistão 2023. – Wsports – Wsports
Ao que tudo indica o Paulistão terá mesmo mudanças no regulamento para a temporada 2023. A Wsports já trazia esta informação no mês de maio quando entrevistou o presidente da Federação Paulista Reinaldo Carneiro Bastos.
“Sobre o Campeonato Paulista do ano que vem, os clubes decidirão, alguns não ficaram satisfeitos com o formato deste ano porque pontuaram bem, mas não se classificaram para a fase seguinte. Agora, quem vai decidir a fórmula de disputa são os clubes” Disse o dirigente.
No Paulistão deste ano o Botafogo teve a sexta melhor campanha, mas não se classificou para as Quartas de Final porque ficou em terceiro no grupo C. O Palmeiras somou 30, e ficou em primeiro lugar do grupo na primeira fase. O Ituano somou 19 pontos e se garantiu na segunda fase. Já o Botafogo se despediu do Paulistão com 18 pontos em terceiro lugar. O atual campeão da Série C, o Mirassol terminou com 17. O Pantera acabou indo disputar o Troféu Futebol Interior.
No último dia 13 de outubro, treinadores, gerentes de futebol, executivos e supervisores participaram de reunião, que antecedeu ao Congresso Técnico final, marcado para dia 1º de novembro e que vai definir as diretrizes do estadual.
Participaram do encontro: Água Santa, Botafogo, Red Bull-Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Portuguesa, Santo André, Santos, São Bernardo, São Bento e São Paulo.
Em relação à fórmula de disputa, várias opções foram apresentadas. Uma das fórmulas seria classificar oito os melhores classificados no geral, os que fizessem mais pontos, para os “matas”, independente de grupo. Uma outra seria passar os primeiros colocados, um cada grupo dos quatro grupos, mais quatro times, os quatro melhore entres todos os 12 times restantes, independente de cada grupo.
Se qualquer um destes regulamentos já estivesse em prática no Paulistão deste ano, o Botafogo disputaria as Quartas de Final pela posição que ocupou ao final da fase de classificação.
Sobre rebaixamento e a disputa do Troféu Interior nada mudará. No dia 1º de novembro, data do Conselho Técnico da Série A1 o novo modelo de disputa já será apresentado aos clubes.
No programa desta terça feira(18), o programa W Sports debateu bastante sobre o assunto e mostrou vários exemplos de como o Botafogo poderá ser beneficiado no Paulistão do próximo ano. Clique no link abaixo.
Os artigos assinados e os informes publicitários são de inteira responsabilidade de seus autores.
Site desenvolvido e hospedado por Pro Start E-commerce
auxiliando seu projeto na internet.