Novorizontino joga pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série B – Diário da Região
Editorias
Novorizontino precisa da vitória contra o Operário-PR e de um tropeço do CSA-AL neste domingo, 6, para se manter na segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Reunião do elenco em treino do Novorizontino: concentração para conseguir a vitória (Divulgação/Ozzair Jr/Novorizontino)
O momento mais importante da temporada chegou para o Novorizontino. Neste domingo, 6, o Tigre enfrenta a equipe do Operário, no Paraná, pela última e decisiva rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e não depende só de si para evitar o rebaixamento à Série C do nacional. Com início marcado para as 18h30, o jogo do Tigre vai acontecer ao mesmo tempo que o do CSA, seu adversário direto na luta pela permanência, que enfrentará o campeão Cruzeiro.
Com 41 pontos na tabela, o Novorizontino é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. O CSA vem logo a cima, em 16º, com 42 pontos. Por conta deste cenário, o Tigre precisa de qualquer forma de um tropeço dos alagoanos diante do Cruzeiro, pois uma vitória do CSA significaria o rebaixamento da equipe de Novo Horizonte. Caso o time de Alagoas empate, o Tigre tem a obrigação de vencer o já rebaixado Operário para evitar a queda. Se o CSA perder, um simples empate já salva o Tigre da degola, já que ambos se igualariam com 42 pontos, levando a decisão para o critério de desempate, que é o número de vitórias, no qual o Novorizontino tem vantagem sobre os rivais.
Apesar de enfrentar uma equipe que foi rebaixada antecipadamente, o técnico do Novorizontino, Mazola Júnior, não espera um jogo fácil por parte do Operário. “Que a gente possa ser superior ao Operário no aspecto de motivação, de querer, de entrega, pois eles vão correr, sim, vão jogar para terminar honrando a camisa do clube. Mas não podemos perder neste quesito. Temos de querer e correr mais que eles para conseguir uma grande vitória”, disse o treinador.
Como ponto favorável para o Tigre, o CSA enfrentará o melhor time da Série B, o Cruzeiro, que terá motivação extra para vencer os alagoanos, já que as equipes tiverem confrontos “quentes” nos últimos anos. Em 2019, o CSA venceu a Raposa no jogo que decretou o rebaixamento dos mineiros para a segunda divisão nacional. Além disso, o time de Minas não vence os alagoanos desde 2013, tendo os enfrentado sete vezes neste período, com quatro derrotas e três empates.
Outro fator positivo para o Tigre é a volta do atacante Ronaldo, artilheiro do time na Série B ao lado de Douglas Baggio, com oito gols. Ele teve uma sequência de lesões que o tiraram de oito dos últimos dez jogos do Tigre, mas garante que não vai faltar empenho na busca da permanência. “O que posso garantir para a torcida é que vai ter muito empenho, um grupo totalmente focado e que vai dar a vida para se livrar na última rodada. Empenho, vontade, determinação, tudo que estiver na esfera de atitude e o sentimento de emoção para colocar no campo, vai ter”, disse.
O jogo entre Operário e Novorizontino acontecerá no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, com os portões fechados devido à punição sofrida pelos paranaenses por confusão em jogo da equipe na 28ª rodada. (Colaborou Sergio Torqueti)
Domingo 6/11
Cenário 1
CSA vence o Cruzeiro
Cenário 2
CSA empata com o Cruzeiro
Cenário 3
CSA perde do Cruzeiro
OPERÁRIO
Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Fernando
Neto e Giovanni Pavani; Reina, Lucas Mendes e Felipe Garcia. Técnico: Sandro Forner.
NOVORIZONTINO
Lucas Pereira, Willean Lepo, Joílson, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas e Diego Torres; Danielzinho, Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 18h30 deste domingo, 6, com transmissão ao vivo por sistema pay-per-view.
{{subtitle}}
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas.
Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.