O feito de Abel Ferreira que nem Jorge Jesus ou outro técnico conseguiu na história do futebol brasileiro – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Com o troféu da Supercopa do Brasil, o português agora possui Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Estadual (Campeonato Paulista), Recopa Sul-Americana no currículo, algo que nenhum outro treinador, seja brasileiro ou estrangeiro, conseguiu.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Antônio Lopes, ex-técnico de Vasco, Athletico-PR e demais equipes brasileiras, é que mais chega perto. O ‘delegado’ só não possui a Recopa e a Supercopa.
Tite, agora ex-treinador da seleção brasileira, está na mesma prateleira de Antônio Lopes, faltando os mesmos títulos para chegar em Abel. No entanto, o ex-Corinthians possui o Mundial de Clubes, algo que o português não alcançou pelo Palmeiras.
Jorge Jesus, outro português que enfileirou títulos no Brasil, também fica atrás. O Mister, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe, não tem a Copa do Brasil no currículo.
Este foi o sétimo título conquistado pelo técnico de 44 anos desde que desembarcou no Brasil. Em 2021, Abel também disputou a Supercopa, mas terminou como vice-campeão para o próprio Rubro-Negro.
Com o título da Supercopa, Abel Ferreira conquistou o que faltava no seu currículo de troféus desde que desembarcou no Brasil e ainda se tornou o primeiro técnico na história do Palmeiras a conquistar um título em quatro temporadas seguidas, algo que nem outros grandes como Luiz Felipe Scolari, Luxemburgo ou Ventura Cambon conseguiram.
Mirassol (F) – 01/02 – 21h35 – Campeonato Paulista
Santos (C) – 04/02 – 18h30 – Campeonato Paulista
Inter de Limeira (C) – 09/02 – 19h30 – Campeonato Paulista