O Frankfurt assegura uma vitória crucial sobre o Olympique, que deixa todo mundo vivo no embolado Grupo D – Trivela

0
132

O Grupo D da Champions League é o único que chega à rodada final sem nenhum time classificado e sem nenhum eliminado. Apenas dois pontos separam o líder do lanterna. E o equilíbrio foi possibilitado por um grande jogo no Deutsche Bank Park, onde o Eintracht Frankfurt arrancou uma crucial vitória sobre o Olympique de Marseille por 2 a 1. Todos os gols aconteceram num primeiro tempo aberto, lá e cá, em que os franceses tiveram mais a bola, mas não foram tão letais quanto os alemães. Já na segunda etapa, quando o Olympique tentou pressionar, o Frankfurt se acertou na defesa e segurou o resultado com a unha. Os atuais campeões da Liga Europa não entram na zona de classificação, mas dependem só de si no reencontro com o Sporting em Lisboa, num momento da temporada em que o time cresce. Já o OM também precisa apenas de sua vitória, ao pegar o Tottenham no Vélodrome.
A atmosfera fantástica criada pela torcida do Eintracht Frankfurt empurrava a equipe da casa. O gol saiu logo aos três minutos, numa ótima construção das Águias. O time trabalhou a bola em progressão e abriu a defesa do Olympique. Na entrada da área, Evan Ndicka deu o passe e Jesper Lindström executou um corta-luz que desmontou a marcação. Assim, Daichi Kamada entrou com liberdade e finalizou rasteiro nas redes. Os marselheses tentaram uma resposta na sequência e tinham mais consistência no ataque, sem sucesso. Quando o Frankfurt voltou a pressionar, depois dos 15, teve chances mais concretas para o segundo. Mario Götze quase fez de cabeça e Pau López realizou uma defesaça com o pé, no mano a mano com Christopher Lenz.
Entretanto, numa partida que era suficientemente aberta, o Olympique de Marseille empatou em sua próxima chegada, aos 22. Chancel Mbemba cruzou com veneno e Matteo Guéndouzi entrou rasgando na área. Pegou de primeira, numa bomba sem chances a Kevin Trapp. Entretanto, o Frankfurt precisou só de cinco minutos para se reerguer e retomar a vantagem. A defesa celeste falhou na saída de bola e também na hora de afastar o perigo. Randal Kolo Muani tabelou com Götze e o centroavante definiu com frieza. O francês é uma das grandes adições das Águias nessa temporada, após chegar de graça do Nantes. E num jogo lá e cá, quase o novo empate saiu aos 30. Hrvoje Smolcic deu um carrinho salvador na pequena área, em cruzamento que chegava limpo a Alexis Sánchez.
A reta final do primeiro tempo continuou movimentada, com correria dos times, mas as defesas prevaleceram. O Olympique naturalmente tinha mais pressa e se fez mais presente pelo empate. Poderia ter conseguido aos 43, numa batida de Amine Harit com o peito do pé. Trapp se esticou para fazer uma ótima defesa. O Frankfurt precisou queimar sua primeira alteração antes do intervalo, quando Lenz se lesionou e deu lugar a Luca Pellegrini.
O Olympique de Marseille voltou melhor para o segundo tempo. Foi para o ataque e contou com Alexis Sánchez, que entrou no jogo. O veterano quase marcou um golaço por cobertura, em toque que passou muito perto da trave. Logo depois, quando cobrou uma falta fechada pelo lado esquerdo, Trapp respondeu com uma senhora defesa. O Eintracht Frankfurt não acertava os contra-ataques. Os marselheses ainda ficaram mais ofensivos aos 15, com Cengiz Ünder e Sead Kolasinac nos lugares de Matteo Guendouzi e Samuel Gigot.
Na sequência da partida, contudo, o Eintracht Frankfurt conseguiu quebrar o momento do Olympique e se protegeu melhor. Oliver Glasner também aumentou o poderio defensivo com Sebastian Rode na vaga de Lindström. Os marselheses tinham mais posse de bola, mas passaram a encontrar dificuldades para arrematar. O duelo ficava mais tenso. E os alemães até passaram a prender mais a bola no ataque, depois de botarem em campo Rafael Santos Borré e Faride Alidou aos 34. Quando os franceses voltaram a chegar, num lance depois anulado por impedimento, a defesa do Frankfurt foi enérgica para travar. Era essa vontade que fazia a diferença. A reta final teria um Olympique até apático, apesar da entrada de Luis Javier Suárez. O rugido pela vitória seria mesmo da torcida da casa.
O Eintracht Frankfurt está na terceira colocação do Grupo D, com sete pontos, igualado ao Sporting. Permanece vivíssimo na disputa pela classificação. Para tanto, dependerá de uma vitória na visita a Portugal, por causa da derrota na Alemanha na primeira rodada, que dá a vantagem do empate aos leoninos. Mais difícil é a vida do Olympique de Marseille, mas não impossível. Com seis pontos, os celestes ocupam a lanterna. Ainda assim, podem até alcançar a liderança, caso derrotem o Tottenham (oito pontos) no Vélodrome e contem com um empate no jogo paralelo. O triunfo, de qualquer forma, valerá ao menos a segunda colocação.

source

Leave a reply