O freio que Lula põe na própria campanha quando o assunto é religião – VEJA
É cada vez mais frequente nos bastidores a ideia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está determinado a colocar um freio nas pressões da sua campanha por uma ofensiva mais intensa em busca do voto religioso. Lula entende a necessidade de agir nessa frente. Mas acha que qualquer exagero pode se transformar em um tiro no pé.
Hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, Lula preferiu evitar que o tema da religião guiasse cada minuto da agenda de campanha. Foram marcadas caminhadas no Rio de Janeiro. A comemoração católica, naturalmente, não será ignorada. Mas a ideia é ter cuidado com a dose. Primeiro, para não alimentar a estratégia religiosa da campanha do presidente Jair Bolsonaro, que vai dar as caras no Santuário de Aparecida, em São Paulo. Segundo, porque Lula sabe que precisa crescer principalmente no eleitorado evangélico.
Mas, também nesse caso, o petista anda pedindo moderação. A carta aos evangélicos que chegou a ser prometida para a última segunda-feira segue sendo discutida internamente. Chegou a se falar até em promessas de participação efetiva de evangélicos num governo futuro e em parcerias com igrejas para a definição de políticas sociais. A ideia da carta está mantida. Mas, cada vez mais, as conversas caminham principalmente para um compromisso pela liberdade religiosa.
+Leia também: Bolsonaro investe em discurso religioso e Lula intensifica campanha no Rio
R$ 1,00/mês
A partir de R$ 9,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês
Leia também no
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
– R$ 1 por mês.
– Acesso ao conteúdo digital completo até o fim das eleições.
– Conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e acesso à edição digital da revista no app.
– Válido até 31/10/2022, sem renovação.
1 mês por R$ 1,00
( Pagamento Único )
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de R$ 9,90/mês
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)