O jogador do Flamengo que poderia terminar sua carreira na Série C de forma incrível – O Futebolero

0
66

PODEM TE INTERESSAR:
Nem Abel Ferreira e nem Diniz: a polêmica escolha de Marcos Braz para a Seleção Brasileira
Quem acompanha Arturo Vidal nas redes sociais já pôde presenciar algumas publicações em apoio ao Rodelindo Román (CHI). Mas não é nenhuma brincadeira com o lateral Rodinei, do Flamengo, chamado carinhosamente de ‘Rodilindo’ pelo elenco. Trata-se de um time da terceira divisão do Chile. Neste domingo (02), a equipe faz um jogo decisivo pela competição, que vale a permanência na Série C do país, na última rodada do campeonato. O clube conta com apoio financeiro do jogador rubro-negro.
O Rodelindo, fundado em 1956, é de San Joaquín, bairro de Santiago onde nasceu e cresceu o craque rubro-negro, e onde o então menino deu os primeiros chutes com a camisa verde. O vínculo é tão grande com a região que o campo da cidade se chamava, até 2021, Estádio Municipal Arturo Vidal, localizado ao lado da casa de infância de ‘El Rey’. Porém, o volante entrou em atrito com políticos da região e pediu para que a homenagem fosse retirada. O craque argumentou que vereadores locais usavam o nome do jogador para “ganhar bônus e sem benefícios para a população”.
Figurinhas Da Copa Qatar 2022 – Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui
No Flamengo já nem se lembravam dele: o que a Conmebol fez com o jogador que o motivou
Flamengo tem joia de 17 anos, mas Dorival prefere um jogador a um velho que lhe custa 3 milhões de euros
O Rodelindo Román joga fora de casa, contra o Deportes Concepción. O duelo é válido pela última rodada da terceira divisão. Hoje, o time de Vidal ocupa a 10ª posição dos 12 times do campeonato. Os dois últimos são rebaixados. E o adversário está justamente na 11ª colocação, um ponto abaixo do clube apoiado pelo craque rubro-negro. Um empate basta para que ‘El Rey’ possa publicar nas redes sociais, feliz, sobre mais um resultado da equipe de seu bairro.
No começo de maio, Arturo Vidal entrou na Justiça contra o próprio primo, Carlos Albornoz, por milionários prejuízos que sofreu em seu patrimônio. O parente era um do ‘braço direito’ do volante do Flamengo. A briga afetou diretamente o Rodelindo, já que Albornoz era o vice-presidente do clube. Depois do atrito, Vidal colocou Carlos Aliaga no cargo, um dos melhores amigos do jogador, que inclusive participou das negociações do camisa 32 com o Flamengo e o ajudou a se acomodar na Barra da Tijuca.
{{author}} {{#date}} – {{date-format}} {{/date}}

{{author}} {{#date}} – {{date-format}} {{/date}}

É proibida a reprodução e utilização, total ou parcial, dos mesmos, sob qualquer forma ou modalidade, sem prévia e expressa autorização por escrito, inclusive sua mera reprodução ou disponibilização para fins comerciais, direta ou indiretamente lucrativos. Ⓒ2021

source

Leave a reply