O que pensam Flamengo e Corinthians sobre as SAFs? – Metrópoles

0
167


28/12/2022 2:00, atualizado 27/12/2022 17:24
Vasco, Botafogo e Cruzeiro aderiram às Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) e fazem planos otimistas para o futuro. O Bahia fechou acordo com o Grupo City e imagina que pode brigar com os grandes do país. E o Atlético-MG estuda propostas para entrar nesse negócio que, ao que tudo indica, chegou para ficar.
Mas as SAFs ainda não conseguiram seduzir totalmente os dois clubes de maiores torcidas do País, no caso o Flamengo e o Corinthians. Eles acompanham os movimentos de longe:
“Neste momento, o Corinthians não está interessado em se tornar uma SAF. Achamos que não precisa, pois conseguimos andar com as próprias pernas e ainda temos muito a explorar na questão de gestão e marketing”, diz Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians.
A declaração do cartola paulista foi dada no podcast “Fora de Campo: Futebol na Prática”:
“O que temos feito é trazermos as melhores práticas de negócios do mercado privado para dentro do clube que, embora seja uma instituição sem fins lucrativos, precisa de uma governança como de qualquer empresa. O dono do Corinthians são seus mais de 40 milhões de torcedores”, complementou Wesley.
No caso do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o conhecido BAP, presidente do Conselho de Administração do clube, parece mais ponderado:
“Em que pese a saúde dos nossos números, é importante que a gente consiga entender os movimentos do futebol e contextualizar como é que o Flamengo vai se situar nesse mundo em função dessas mudanças que são inevitáveis que estão por ocorrer nos próximos anos”, relatou BAP.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Previsão da reserva de até 5% para amortização de dívidas contraídas por meio de cartão consignado de benefício deixa de fazer parte da lei
Força Nacional será utilizada nas atividades de escolta, em apoio à Polícia Rodoviária Federal durante a posse de Lula até 2 de janeiro
“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento, que, no silêncio, está sustentando a Igreja”, disse Francisco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se dispôs a passar a faixa para Lula no dia da posse, assim como Arthur Lira
Flávio Dino
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply