O silêncio de Bolsonaro e de Tarcísio sobre o episódio de Zambelli – Metrópoles
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
30/10/2022 11:52, atualizado 30/10/2022 13:02
Um dia após a deputada Carla Zambelli (PL-SP) apontar a arma para um homem negro, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda não comentaram o episódio envolvendo a parlamentar, até o fim da manhã de domingo (30/10).
A parlamentar é aliada de primeira hora – tanto do presidente da República, que tenta reeleição, quanto do ex-ministro, que lidera as pesquisas do segundo turno ao governo de São Paulo, contra Fernando Haddad (PT).
Segundo interlocutores, a ordem nas campanhas de Bolsonaro e Tarcísio é se descolar do episódio, para evitar que o caso prejudique os dois candidatos. A ordem é dizer que eventuais erros estão na conta apenas da deputada.
Dois dos filhos do presidente saíram em defesa de Carla Zambelli. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) contrariam a ordem da campanha e se manifestaram favoravelmente à parlamentar em suas redes sociais. Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) não defendeu publicamente Zambelli, até o momento.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Luis Claudio Lula da Silva, filho do político com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, apontaram os atributos físicos do filho do político
Fluminense espera somar mais três pontos e permanecer no G-4. Já o vôzão conta com a vitória em casa para sair da zona de rebaixamento
Zagueiro Ronaldo Araújo atendia aos fãs na saída do centro de treinamentos do clube quando o acidente aconteceu
Na transição, Lula deverá designar ministro extraordinário responsável pela condução das conversas com atual governo, além de 50 cargos
Manifestantes fecharam as principais vias de acesso no Brasil após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesse domingo (30/10)
Todos os direitos reservados