O “trunfo” de Bolsonaro para tentar crescer na cidade de São Paulo – Metrópoles

0
69


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
22/10/2022 5:57, atualizado 22/10/2022 8:42
A campanha de Jair Bolsonaro vê o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), como um dos principais “trunfos” para aumentar a votação na capital paulista, no segundo turno.
A avaliação é de que Leite, que está no sétimo mandato consecutivo como vereador, pode ajudar o atual presidente da República sobretudo na periferia, onde o parlamentar tem forte influência.
A aposta da campanha de Bolsonaro é de que uma melhora na capital pode fazer Bolsonaro ampliar sua vantagem sobre Lula no estado de São Paulo, compensando o bom desempenho do petista em outros estados.
No primeiro turno, Lula venceu na cidade de São Paulo com 47,5% dos votos. O petista teve votação expressiva sobretudo em bairros periféricos. Bolsonaro, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 38%.
Na primeira etapa da eleição, Milton Leite não se empenhou muito na disputa presidencial, embora oficialmente estivesse apoiando a senadora Soraya Thronicke, candidata do União Brasil ao Palácio do Planalto.
O presidente da Câmara Municipal só declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. E aliados do vereador garantem que ele está de fato “empenhado” em ajudar o presidente da República.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Adotar um cachorro é um projeto de longo prazo. Por isso, a personalidade do pet é um dos pontos principais a ser verificado

Roonie Vannucci Jr. enalteceu Pressure Machine, que estará no setlist do supershow marcado para 14 de novembro, no DF. Ingressos já à venda
Silvane Mendes Lucio, 43 anos, relutou por a fazer a cirurgia para tratar a anemia falciforme até descobrir ter expectativa de vida limitad
Petistas dão como certo nome de Simone Tebet, 3ª colocada no 1º turno, como ministra em eventual governo Lula
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply