O XI ideal combinado formado por jogadores em ação no … – 90min pt-BR

0
32

A pré-temporada está chegando ao fim no Brasil e isso significa que a bola vai voltar a rolar em todo o país. Em São Paulo, os times da elite do Campeonato Paulista já estão trabalhando há semanas com foco total nos compromissos que estão por vir neste início de ano. O Paulistão 2023 começa neste sábado, 14.

Para esquentar o clima, o 90min decidiu montar o XI ideal combinado formado por jogadores que estarão em ação no Campeonato Paulista 2023. Veja:
Dono das luvas do Palmeiras e figurinha carimbada na Seleção Brasileira, Wéverton é um dos melhores goleiros em ação na América do Sul e hoje é o grande nome da posição no Brasil. Aos 35 anos, o camisa 21 é muito seguro, regular e reúne qualidades que o diferenciam da concorrência tanto dentro quanto fora do futebol de São Paulo.

Os goleiros Cássio, do Corinthians, e João Paulo, do Santos, também poderiam assumir a meta desta seleção.
Embora quase sempre apareça como um destaque silencioso do Palmeiras, Marcos Rocha é quem fica com a lateral direita dessa seleção combinada do Campeonato Paulista de 2023. O veterano entrega um bom futebol há anos, sobretudo no quesito defensivo, e dificilmente decepciona. É muito seguro e confiável.

A briga dele foi com Fagner, do Corinthians, que também poderia ficar com a vaga. Rafinha, do São Paulo, e outros laterais aparecem mais distantes na disputa.
Um dos principais defensores atuando no Brasil e na América do Sul, Gustavo Gómez é outro absoluto nesta seleção combinada do Paulistão. O zagueiro do Palmeiras é referência no futebol nacional há muito tempo e não perderia essa vaga para nenhum concorrente direto na atualidade. É um baita jogador e não à toa já é ídolo no Allianz Parque.
Balbuena voltou ao Corinthians no ano passado e em pouco tempo mostrou que continua em alto nível para os padrões do Brasil. Muito sério, sólido e eficiente, o zagueiro é um dos líderes do Timão e um nome de destaque do setor no país.

Outros jogadores que disputarão o Paulistão também poderiam assumir essa vaga: Gil, do Corinthians, Arboleda, do São Paulo, e Eduardo Bauermann, do Santos, são algumas boas opções.
Piquerez se encaixou como uma luva no Palmeiras e, inclusive, fez o clube não sentir a ausência do antigo dono da posição: Matías Viña. Com qualidade técnica e boas valências, o lateral-esquerdo conquistou Abel Ferreira e logo caiu nas graças no Verdão. É um dos pilares defensivos do time.

O medalhão Fábio Santos, do Corinthians, e o versátil Felipe Jonatan, do Santos, não tiraram o defensor do Alviverde Paulista deste XI ideal.
Grande promessa do Palmeiras, Danilo é um prodígio e não por acaso é apontado rotineiramente como um dos principais volantes da atual geração no Brasil. Com características únicas e muita facilidade para trabalhar com a bola, o meio-campista de 21 anos é diferente e tem tudo para deixar o Allianz Parque já nesta temporada.

Vale mencionar que Fausto Vera, do Corinthians, e Zé Rafael, do Palmeiras, também cumpririam esse papel com muita dignidade.
Um dos medalhões do Corinthians, Renato Augusto parece ter “driblado o tempo” e melhorado com o passar dos anos. Já caminhando para os 35 anos de idade, o maestro é inteligente, técnico e flutua no campo com extrema facilidade. É o tipo de jogador que toda equipe no Brasil gostaria de ter: é de outro patamar.
Raphael Veiga se machucou e não conseguiu aparecer como gostaria na temporada passada, mas, ainda assim, merece essa vaga. Peça-chave no Palmeiras, o meio-campista conhece os atalhos do campo, colabora defensiva e ofensivamente e sabe como fazer a diferença nos jogos de sua equipe. E ainda pisa na área rival e balança as redes.
Dudu é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras e isso diz muito sobre o camisa 7. Identificado com o torcedor e cheio de prestígio no Allianz Parque, o meia-atacante é refinado, veloz e cheio de vigor e sabe como utilizar tudo isso dentro de campo. Os palmeirenses odiariam perdê-lo…
Olha o "10" do Santos aí. Motor do Peixe, o elétrico e ensaboado Soteldo é o representante do time do litoral de São Paulo neste combinado do Campeonato Paulista. Com dribles, gols, assistências e muita correria, o atacante incomoda os adversários e leva os santistas ao delírio. Honra a sagrada camisa 10 do Alvinegro Praiano.

O destaque do Santos superou Rony, do Palmeiras, e Róger Guedes, do Corinthians, e ficou com a vaga.
Homem-gol do Corinthians, Yuri Alberto deu provas no ano passado de que é um goleador de excelência. Com faro de gol, qualidade e muito potencial, o camisa 9 decidiu jogos e balançou muitas redes após o período de adaptação à Neo Química Arena. Vai decolar de forma definitiva em 2023, Fiel?

Os atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e Jonathan Calleri, do São Paulo, também são ótimos artilheiros.
© 2023 Powered by Minute Media – Todos os direitos reservados

source

Leave a reply