OAB da Bahia forma lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-BA – Consultor Jurídico

0
120

Em votação online, os membros da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil formaram a lista sêxtupla para concorrer a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia destinada ao quinto constitucional da advocacia.
A candidata mais votada foi Germana Pinheiro (5.427 votos), seguida de Antônio Adonias (4.824), Carina Canguçu (3.220), Carlos Magnavita (3.062), Vivaldo do Amaral Adães (3.051) e Josemita Rebouças (2.571). Dos 32 candidatos inscritos, um desistiu da disputa e outros três foram impugnados. 
A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, classificou como muito bem-sucedido o processo de escolha. "Dia de festa para a advocacia baiana, consagração da democracia e da representatividade. Fizemos a consulta pública para a formação da lista sêxtupla com a maior participação da história. Quero agradecer aos 15.977 advogadas e advogados baianos que nos ajudaram a formar essa lista com paridade de gênero — são três advogadas e três advogados — e cotas raciais."
Após a eleição, a lista foi homologada e enviada ao TJ-BA, que vai escolher três dos seis nomes para encaminhar ao governador do estado, responsável pela escolha do novo desembargador ou desembargadora.
Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2022, 8h23
0 comentários
Decisão que confirmou afastamento do governador de AL foi destaque
Rio de Janeiro pode cobrar ISS de cartórios extrajudiciais, diz STF
Rosa Weber lembra os dois anos da aposentadoria de Celso de Mello
Ministro Lelio Bentes Corrêa toma posse como presidente do TST

source

Leave a reply