Ohio State atropela Indiana e conquista décima vitória seguida – The Playoffs

0
42

Em um jogo que começou com condições climáticas adversas, o ataque de Ohio State não teve problemas para mover a bola. C.J. Stroud completou 17 dos 28 passes que tentou, lançando para 297 jardas e cinco touchdowns. No jogo terrestre, a nota negativa ficou por conta da lesão de Miyan Williams. O running back deixou o campo durante o terceiro quarto e passou o restante da partida com uma bota ortopédica. Antes de se lesionar, Williams dominou as ações com 147 jardas e um TD em 15 corridas. Sem o também lesionado TreyVeon Henderson, Dallan Hayden complementou o jogo terrestre com 102 jardas e um TD em 19 tentativas. Marvin Harrison foi o alvo mais acionado, completando sete recepções para um total de 105 jardas e um TD. O tight end Cade Stover anotou outros dois TDs.
Pelo lado de Indiana, Dexter Williams voltou a assumir o ataque após começar a partida entre os reservas. Apesar de uma atuação errática, o segundanista ajudou o ataque a anotar pontos. Williams completou apenas seis passes em 19 tentativas, lançando para 107 jardas e dois TDs. O quarterback contribuiu ainda com 46 jardas em 14 corridas, liderando o jogo terrestre dos Hoosiers. O tight end A.J. Barner conquistou oito jardas em quatro recepções, anotando um TD.
Depois de uma troca de punts nos drives iniciais, o ataque de Ohio State engrenou. Com uma sequência de corridas longas de Miyan Williams, o time da casa chegou à linha de seis jardas. Na terceira descida, Stroud teve tempo de sobra para lançar e conectou com Emeka Egbuka completamente livre na end zone para abrir o marcador.
The Buckeyes strike first in Columbus 🌰🙌
Emeka Egbuka gets @OhioStateFB on the board pic.twitter.com/7Kwls1MV6F
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Os Buckeyes não demoraram muito tempo para reencontrar o caminho da end zone. Após um novo punt de Indiana, os mandantes conseguiram um avanço longo em um screen para Xavier Johnson. Novamente explorando o jogo terrestre, Ohio State alcançou a red zone. Dallan Hayden aproveitou o bloqueio da linha ofensiva e disparou em uma corrida pela esquerda, ampliando a vantagem para 14 a 0.
Too easy for Dallan Hayden 🔥@OhioStateFB‘s offense is cruising in the first half pic.twitter.com/SuxKDiQXJg
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Com mais um three-and-out dos visitantes, Ohio State anotou um touchdown relâmpago. Já no primeiro lance da campanha seguinte, Stroud teve todo o tempo do mundo para esperar Marvin Harrison aparecer livre na secundária. O quarterback conectou um passe longo pelo meio para um touchdown de 58 jardas.
Stroud + Marvin Harrison Jr. = TD 🔥@OhioStateFB adds on another one pic.twitter.com/Ijk0Bim3Th
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Tentando entrar no jogo, os Hoosiers promoveram uma mudança de quarterbacks. Connor Bazelak deixou o campo e foi substituído por Dexter Williams. A mudança surtiu efeito. Williams abriu o drive com um scramble longo. Em seguida, no play action, encontrou Andison Coby livre para um passe de 49 jardas, colocando os visitantes na linha de dez do campo de ataque. Indiana precisou de três descidas, mas A.J. Barner conseguiu subir mais do que a defesa e fazer uma bela recepção para colocar o time no placar.
AJ Barner snags it and @IndianaFootball takes one back! 🙌 pic.twitter.com/Xr1SSuLZni
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

A defesa dos Hoosiers conseguiu forçar um punt no drive seguinte, abrindo o segundo quarto. O ataque não conseguiu aproveitar a chance, tendo iniciado o drive perto da própria end zone. Melhor para Ohio State, que aproveitou a posição de campo e recebeu a posse já no meio do campo. Para esfriar qualquer tentativa de reação, Miyan Williams encontrou espaço pelo interior da linha e partiu sem ser parado em uma corrida de 48 jardas, abrindo 28 a 7.
SEE YA ✌️@Miyannnn3 takes it to the 🏠 for @OhioStateFB pic.twitter.com/MAe6bhe0ku
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Ohio State teve outro bom início de drive em seguida, com Cade Stover completando uma recepção com apenas uma mão para um ganho de 32 jardas. Mas a campanha terminou da pior forma possível para o time da casa. Williams se lesionou após sofrer um tackle e, sem conseguir apoiar o pé direito no chão, precisou de ajuda para sair o campo. O running back não retornou ao jogo. Com TreyVeon Henderson fora pela segunda semana consecutiva, a equipe ficou sem os dois RBs titulares. Ohio State arriscou uma quarta descida curta com o fullback Mitch Rossi, porém não obteve sucesso. O primeiro tempo chegou ao fim com vantagem de três posses para os mandantes.
Indiana abriu o segundo tempo arriscando trick plays. Primeiro, Emery Simmons ganhou 44 jardas em um reverse. No lance seguinte, Williams teve uma ótima chance em um flea flickr, porém mandou o passe longe de Barner. Arriscando uma quarta descida na red zone, os Hoosiers não conseguiram a conversão após outro passe ruim do quarterback. Depois de uma troca de punts, os special teams de Ohio State fizeram a diferença. Lathan Romson bloqueou o punt de Indiana, e, após a bola escorregar algumas vezes, Xavier Johnson recuperou a posse na beira da end zone.
Em excelente posição de campo, os Buckeyes não perderam a chance. Executando uma excelente jogada no play action, Stover apareceu completamente livre para um touchdown fácil, abrindo 35 a 7.
All the @OhioStateFB offense does is score 💪
The Buckeyes take a 35-7 lead over Indiana pic.twitter.com/2wtttuCaez
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

A defesa de Ohio State apareceu para forçar outro three-and-out dos visitantes, conseguindo a bola já no meio do campo. Stroud, com tempo no pocket, conectou um passe longo pelo meio com Egbuka para deixar os mandantes na red zone. Stroud se livrou da pressão com um screen para Stover, que quebrou um tackle e conseguiu forçar a entrada na end zone para abrir 42 a 7.
Another drive, another Buckeyes TD 💪
Cade Stover picks up his second of the day for @OhioStateFB pic.twitter.com/dzLGaWrZAc
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Egbuka foi preservado nos punts, e Reid Stocksdale assumiu os retornos. No entanto, o wide receiver teve dificuldades na função. Na primeira tentativa, deixou a bola escapar, porém conseguiu manter a posse. Na jogada seguinte, Xavier Johnson partiu em uma corrida e deixou toda a defesa de Indiana no chão rumo a um touchdown de 71 jardas.
Xavier Johnson might’ve just made the entire defense miss a tackle 😅
He breaks off for a 71-yard TD for @OhioStateFB 🔥 pic.twitter.com/zkpnYtu6En
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Os Hoosiers chutaram outro punt, e Stocksdale mais uma vez se atrapalhou, deixando a bola escapar. Dessa vez, no entanto, o retornador não teve a mesma sorte, e Indiana garantiu o turnover. Indiana aproveitou a chance para diminuir a diferença. Williams teve paciência e conectou um passe pelo meio com Donovan McCulley, deixando o placar em 49 a 14.
McCulley to the end zone and 6 points for @IndianaFootball pic.twitter.com/sfLYwSczaV
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Ainda havia tempo para mais pontos dos mandantes. Com uma sequência de passes para Harrison e Johnson, os Buckeyes chegaram mais uma vez à red zone. Stroud conectou um passe na lateral da end zone com o redshirt senior Kamrym Barb, que anotou o primeiro touchdown na primeira recepção em cinco anos com o time.
Kamryn Babb in for SIX to extend the @OhioStateFB lead ‼️🔥 pic.twitter.com/RfZR72r4rM
— FOX College Football (@CFBONFOX) November 12, 2022

Já com os reservas em campo, os donos da casa forçaram um último punt, e em seguida apenas gastaram o cronômetro para selar o triunfo.
Ohio State chega à décima vitória em dez jogos, mantendo a liderança dividida da Big Ten East junto a Michigan. Os Buckeyes voltam a campo no próximo sábado (19), visitando Maryland para o penúltimo jogo da fase regular. Já Indiana sofre a sétima derrota consecutiva, sendo a sexta em sete jogos dentro da Big Ten. Com apenas três vitórias, os Hoosiers estão efetivamente fora da Bowl Season pelo segundo ano consecutivo. Cumprindo tabela, o time visitará Michigan State também no próximo sábado.
(Foto: Reprodução Facebook/Ohio State Football)

Fernando Ferreira
Fanático por esportes, acompanha de tudo um pouco. Na NFL e na NBA, a torcida vai para os dois times localizados no templo sagrado do automobilismo norte-americano: Colts e Pacers. Torce para os Ducks na NHL. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em mais um jogo sólido, Michigan vence Nebraska e se mantém invicta
LSU mostra força e consegue grande vitória contra Alabama na prorrogação
Georgia vence Tennessee em confronto direto pelo topo do ranking

source

Leave a reply