Onde está BOLSONARO? Presidente se mantém isolado desde vitória de LULA, saiba motivo – JC Online

0
75

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Desde a vitória para Lula, Bolsonaro vem se mantendo distante do público, veja motivo para ausência do presidente e quais foram seus últimos passos pós-eleição 2022
Desde a divulgação dos resultados das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém isolado na residência presidencial, com poucas aparições, tanto presenciais quanto digitais. 
De acordo com informações do Globo, Bolsonaro só apareceu no Palácio do Planalto duas vezes desde o dia 30 de outubro e não realizou a sua tradicional transmissão ao vivo de toda quinta-feira. 

Evaristo Sá/AFP
Jair Bolsonaro fez pronunicamento dia 1ª de novembro após as eleições. – Evaristo Sá/AFP

Pessoas próximas de Bolsonaro declararam que o presidente está sumido por conta de problemas de saúde, chegando a ter quadros de febre no fim da semana passada. De acordo com o grupo, a imunidade do presidente baixou após as longas viagens durante a campanha eleitoral. Não houve pronunciamento sobre o assunto por parte do Palácio do Planalto. 
A última vez que Bolsonaro foi visto em público foi na terça-feira (01) após se reunir com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes dessa reunião a portas fechadas, o presidente deu um pronunciamento de dois minutos sobre o resultado das eleições.

 
Sua última aparição digital foi na quarta-feira (02), quando publicou um vídeo para pedir aos seus apoiadores que desobstruíssem as vias que interditaram. No vídeo, Bolsonaro admitiu estar triste com a vitória de Lula (PT)
Bolsonaro chegou a cumprimentar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na quinta-feira (03), mas encontro foi privado. Desde então, o presidente não teve mais compromissos.
O fluxo de postagens nas redes sociais de Jair e seus três filhos envolvidos na política também diminuiu em 14 vezes, de acordo com o sistema de monitoramento CrowdTangle. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply