Onde estava Ciro Gomes durante a posse de Lula – Metrópoles

0
55


Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari
05/01/2023 8:00, atualizado 05/01/2023 9:11
Ciro Gomes não quis permanecer no Brasil durante a posse de Lula. O pedetista tomou um avião com sua mulher, a produtora cultural Giselle Bezerra, e passou a virada de ano em Milão.
Enquanto Ciro viajava pela Itália, o presidente do PDT, Carlos Lupi, tomava posse no cargo de ministro da Previdência do governo Lula. Lupi foi agraciado com a pasta por ter declarado voto no petista no segundo turno da eleição.
As viagens de Ciro para a Europa viraram piada no PT. Ninguém no partido perdoou a ida do pedetista a Paris antes do segundo turno da eleição de 2018, quando Bolsonaro derrotou Fernando Haddad.
Desde 4 de outubro, quando o PDT declarou voto em Lula no segundo turno, Ciro desapareceu. Até gravou um vídeo, a contragosto, anunciando a decisão partidária, mas não citou Lula nenhuma vez.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
Perfil do Exército no Instagram ganhou milhões de seguidores antes da posse de Lula
Governo Lula extinguiu Funasa e desagradou Congresso, que mantinha cargos loteados nas superintendências
Empresário Maciel Carvalho foi preso nesta quinta-feira (5/1); Polícia apreendeu carteira de motorista de Jair Renan Bolsonaro no escritório
Marcelo Sampaio assumiu a Infraestrutura após a saída de Tarcísio de Freitas do governo Bolsonaro; ele esteve na posse de Márcio França
Era esperado que a bancada evangélica chegasse em um acordo de composição para a liderança da frente
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply