Onde fica o Qatar? Lugar que destruiu a euforia do futebol – Campo Grande News

0
111

Em Pauta
A exceção fica por conta daqueles que vivem da milionária indústria do futebol, o fato é que, pela primeira vez em décadas, a Copa do Qatar está sendo tratada como um diminuto evento esportivo. Não trouxe a mínima euforia no mundo ocidental. Qatar é um país sem tradição futebolística, regido por uma monarquia absolutista anacrônica. Trata as mulheres como seres inferiores por ditame divino.

Seis mil mortos.

Segundo o respeitado jornal inglês “The Guardian”, mais de seis mil trabalhadores morreram durante as construções dos estádios que receberão as partidas de futebol. Todos submetidos a condições laborais infra-humanas.

O dinheiro do futebol cala bocas.

Tudo isso provoca em alguns países participantes escrúpulos de natureza moral. Uns e outros se esforçam por calar a voz da consciência. Suponho que não será o caso da Arábia Saudita. Ignoro a postura da Argentina, que organizou um Mundial, em plena ditadura militar.

Dinamarqueses lutam contra o desrespeito aos direitos humanos.

Destacam por sua inventividade os dinamarqueses. A última de suas ocorrências foi colocar na camiseta oficial da seleção as palavras “Human Rights for All”, rapidamente proibida pela FIFA. Essa entidade tão maculada, diz se opor a misturar esporte com política. Mas o troféu da provocação fica por conta dos alemães. Propõem comemorar cada gol com um beijo na boca. No Qatar até homem beijar mulher na boca, fora de suas residências, é ato afrontoso.

Todos contra Daniel Alves.

Só há uma unanimidade nacional: todos contra a convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira. Poucos creem na vitória de nosso time. Não temos um só lateral respeitável e o meio de campo será novamente refém do Casemiro, um jogador trintão. Agora bem, não sou imune à tentação e presumo que, como algumas de minhas seleções prediletas chegue aos oitavos de final, me será difícil resistir ao vil pecado e, maldita incongruência, acabarei sentando-me em frente do televisor. E para completar, nem uma cervejinha podem tomar. Vai te Qatar!
Domingo, 20 de Novembro
Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas ou artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Campo Grande News © 2020.
Design by MV Agência | Desenvolvimento Idalus Internet Solutions.

source

Leave a reply