Onde LULA está hoje? Mudança de planos altera agenda de LULA; entenda – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Lula não poderá ir para Brasília hoje por questões de saúde, veja o que aconteceu com o presidente eleito e saiba onde está
Pela segunda vez na semana, os planos da agenda do presidente eleito Lula (PT) são modificados. Previsto para chegar em Brasília nesta quinta-feira (24), Lula provavelmente verá em São Paulo o primeiro jogo do Brasil.
O plano inicial era de que Lula chegasse no Distrito Federal (DF) na terça-feira (22), depois prorrogou-se para quarta e agora na quinta-feira foi adiado para próxima semana.
Isso porque, por recomendação médica, o presidente eleito não poderá ir para capital federal nesta semana. A informação trazida pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, declarou para Folha de São Paulo que a agenda de Lula em Brasília teria que ser cancelada.
Gleisi afirma que o médicos indicaram que Lula precisaria repousar para uma recuperação adequada após procedimento para retirada da leucoplasia na laringe. Especialistas recomendo evitar uso excessivo da voz em 14 dias, principalmente na primeira semana após o procedimento.
O procedimento de retirada da lesão foi bem sucedido, não indicou células malignas e Luiz Inácio indica passar bem, mas foi recomendado que guardasse a voz por um tempo. Essa é a principal questão que dificulta a viagem de Lula para Brasília, já que o diálogo e discurso com autoridades políticas é o esperado do presidente eleito.
A situação de piora no número de casos da covid-19 também foi um fator importante para Lula cancelar sua agenda, já que a infecção com a doença após uma cirurgia poderia fragilizar o presidente eleito, que é um idoso de 77 anos de idade, de forma intensa.
Como moderar a fala em um cenário como esse seria difícil para o presidente, indicou-se o cancelamento de sua agenda política na capital federal. A presidente do PT prevê que Lula retorne a Brasília na próxima terça-feira (29).
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]