Onyx e Leite trocam acusações de corrupção em debate no RS – Poder360

0
70

Último encontro antes do 2º turno tem 3º bloco agressivo; candidatos incentivaram público a dar “um Google” em informações
O último debate eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul nesta 5ª feira (27.out.2022) entre Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) antes do 2º turno das eleições foi marcado por acusações mútuas de corrupção entre os candidatos. 
No 3º dos 4 blocos do encontro promovido pela RBS TV, afiliada da TV Globo, Leite pressionou Onyx a falar sobre quantas vezes havia recebido caixa 2 em campanhas. O candidato do PL se esquivou do tema e lembrou da investigação que apura improbidade administrativa do tucano no período em que foi prefeito de Pelotas, no Sul do Estado. 

Formulário de cadastro

 
A troca de farpas dominou as discussões por quase 30 minutos e acabou ofuscando o tema escolhido pelo tucano para sua pergunta: educação.
Onyx firmou acordo de não-persecução penal com a PGR (Procuradoria Geral da República) em agosto de 2020, depois de admitir ter recebido doações via caixa 2 nas campanhas de 2012 e 2014. 
Durante o debate, o candidato do PL afirmou que a questão estava “resolvida com os gaúchos” e disse que o adversário era “réu por improbidade em 2ª instância”.
“Se o senhor for condenado, perde seus direitos políticos e não pode governar” declarou. 
Leite afirmou que as ações durante seu mandato na prefeitura de Pelotas foram julgadas improcedentes e acusou Onyx de fugir do tema. “Vocês estão percebendo o jogo do meu adversário aqui. Ele não responde à pergunta e me devolve uma outra”, disse. 
Os candidatos buscaram engajar o público a “dar um Google” e checar ao vivo as informações ditas pelo adversário. A campanha de Onyx usou seu perfil no Twitter para postar notícias e links de páginas em tempo real com temas que o candidato falava no encontro.
Leia os principais temas do debate
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply