Operadora do transporte coletivo Viação Grande Vitória tem pedido … – Diário do Transporte

0
48

Publicado em: 31 de janeiro de 2023
Pedido foi protocolado em dezembro de 2022
LUANA COUTINHO
Com uma dívida estimada em quase R$ 100 milhões, a Viação Grande Vitória, operadora da Transcol, no Espírito Santo, teve o pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça. De acordo com a empresa, não haverá impacto na operação.
A empresa transporta 11% dos passageiros que utilizam ônibus na Região Metropolitana de Vitória, tem um contrato de concessão de 32 anos e 51 anos no mercado.
Entre os motivos para o pedido de recuperação judicial, a empresa aponta a queda de quase 40% no número de passageiros durante a pandemia. A demora na integração entre o Sistema Municipal de Vitória ao Sistema Transcol, o aumento nos custos de operação, do salários dos funcionários e do valor dos combustíveis também foram motivos alegados pela empresa.
Em até 60 dias, a Viação Grande Vitória deverá apresentar um plano de recuperação judicial.
Luana Coutinho para o Diário do Transporte
Nossa Senhora de Lourdes escolhe Optibus para modernizar e aumentar a eficiência operacional do transporte público no Rio de Janeiro
Riocard Mais lança novo aplicativo que dispensa uso de cartão físico e permite pagamento com o celular
Receba notícias do site por e-mail
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply