Oportunidades desperdiçadas pelo Tigre foram determinantes para a vitória do Vasco, avalia Tencati – Engeplus

0
54

A tabela da Série B do Campeonato Brasileiro aponta que, matematicamente, o Criciúma ainda tem chances do acesso. Ao mesmo tempo, a classificação mostra que as chances são remotas. Essa situação do Tigre acontece após a derrota para Vasco na tarde deste sábado, dia 22, em jogo em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada da competição.
Consciente do peso do resultado negativo para as pretensões de Série A, o técnico Cláudio Tencati lamentou a virada cedida ao adversário. “É uma mistura de sentimentos. O Criciúma está encerrando uma Série B com honra e com glória. E perdemos em uma virada que a gente não esperava. No momento em que éramos melhores, desperdiçamos as chances de ampliar e tomamos o gol do empate. Logo depois criamos mais oportunidades e não fizemos e daí tomamos a virada”, resumiu.
Na avaliação de Tencati, o Criciúma foi efetivo durante a maior parte do jogo. “Não demos espaço para o Vasco. No primeiro tempo o Gustavo não fez nenhuma intervenção de destaque. O adversário só nos pressionou na bola parada. No segundo tempo, eles não tiveram bolas providenciais para sair na cara do Gustavo, foram um ou dois chutes de fora da área”, analisou.
Na reta final do jogo, o Criciúma mandou para fora ao menos quatro oportunidades claras de gol. Para o técnico, os erros foram fundamentais para a vitória do Vasco. “O adversário foi feliz em dois momentos e foi efetivo. Futebol não se explica. Futebol é oportunidade. Quando você tem a oportunidade, tem que aproveitar. A gente teve e não aproveitou. O Vasco teve e aproveitou”, emendou.
Um novo objetivo
Quando iniciou a temporada, o Tigre tinha dois objetivos definidos que foram conquistados: o retorno para a Série A do Campeonato Catarinense e a permanência na Série B nacional. O desempenho do tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro deixou o clube com a fortes chances de acesso até o jogo diante do Vasco.
“Acendeu essa possibilidade para a gente [do acesso]. Infelizmente não deu. Ficou para 2023”, disse o treinador. Na competição Criciúma ainda possui um objetivo, que é se manter na frente do Guarani, já que as equipes disputam uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol.
“A gente tem uma meta de terminar entre os dez primeiros colocados, no bloco da frente, na melhor posição possível e a frente do Guarani. A vaga na Copa do Brasil também depende de outros clubes da Série A que estão na briga pelo ranking, como é o caso do Santos, do América-MG, mas vamos fazer a nossa parte e tentar terminar da melhor maneira possível”, completou.
© 1996 – 2022 Engeplus Empresas

source

Leave a reply