Os 5 esportes mais assistidos on-line pelos brasileiros (além do futebol) – Portal de Camaquã

0
55

Ao falar em Brasil e esporte, o futebol vem logo à cabeça. Com uma quantidade enorme de talentos, o Brasil é o maior exportador de atletas futebolísticos para clubes europeus (há cerca de 1.200 jogadores atuando no exterior, de acordo com o Cies Football Observatory). Contudo, os brasileiros também se encantam por outras atividades esportivas além da bola nos pés e mostram que há espaço para todos.

No que diz respeito ao número de espectadores, alguns esportes podem parecer mais óbvios do que outros. O blog da ExpressVPN apresenta estatísticas sobre os esportes mais assistidos on-line, obtidas com a ajuda da ferramenta Google Trends. Foi observado, desse modo, que o UFC e a F1 estão empatados, ocupando o 2º lugar na preferência nacional. O UFC ganha nas regiões Norte e Nordeste, ao passo que a Fórmula 1 domina as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.



De acordo com Daniel Mourão, diretor de Marketing do UFC Latam, diferentemente do futebol este esporte não pode depender de ídolos para se manter em voga: “Nosso auge foi em 2011, 2012, quando tínhamos alguns atletas muito carismáticos, como o Anderson Silva, que fez diversos comerciais. Mas não podemos depender disso e percebemos isso. Tanto que em 2014 nós nos reestruturamos para diminuir essa dependência”. A estratégia gera resultados: são mais de 500 eventos realizados pelo mundo.

Empatada com o UFC está a Fórmula 1, que em 71 anos teve 31 representantes brasileiros. Emerson Fittipaldi foi o primeiro representante do país a vencer na corrida, logo em sua temporada de estreia em 1970. De lá para cá, o esporte contou com talentos como Nelson Piquet e Ayrton Senna, mantendo o interesse dos espectadores. Atualmente, a F1 fechou com mais um piloto brasileiro, Felipe Drugovith, que ganhou a Fórmula 2 em 10 de setembro, 22 anos após a última conquista do Brasil ao título.



Em 3º lugar está o vôlei, que conta com mais de 60 mil buscas por mês no Google para assistir a partidas tanto da seleção feminina quanto da masculina de vôlei brasileiro. Esta última é tetracampeã do Campeonato Masculino, atrás apenas da Rússia na modalidade, o que confere ao esporte uma popularidade que tem crescido gradualmente nos últimos 30 anos.


Fonte: Pexels

Tênis

Finalmente, em 4º lugar aparece o tênis, preferência bastante impulsionada pela vitória do tenista brasileiro Gustavo Kuerten no torneio de Rolland Garros em 2000. De lá para cá, o esporte passou a ser um integrante regular nos canais de televisão, o que fez tanto o seu público como a quantidade de praticantes aumentar. De acordo com a Federação Internacional de Tênis, o Brasil possui cerca de 2,2 milhões de praticantes regulares (2,6%).


Fonte: Pexels



Vale mencionar outros esportes menos óbvios que, contudo, possuem um número significativo de praticantes, como o surfe, que conta com 2,4 milhões de entusiastas. A atividade, com torneios profissionais realizados na cidade de Santos (SP), já trouxe ao Brasil quatro títulos no Circuito Mundial masculino nos últimos seis anos.

Na mesma categoria estão a capoeira, com cerca de 6 milhões de praticantes, e o skate, com 2.7 milhões (e que vem se destacando desde a década de 90). As opções de esportes no Brasil são diversas e para todos os gostos, tanto para os que querem acompanhar quanto para os praticantes. Os brasileiros mostram que o amor pelo esporte está para além do futebol.


3ª etapa do inter-regional deve atrair mais de cinco mil visitantes nos dois dias de apresentações
Hoje
Saída às 8h, em frente à Secretaria de Educação
Hoje
Voltado para profissionais da saúde do Rio Grande do Sul, evento esportivo acontece entre os dias 15 e 16
Ontem
O resultado mantém o Colorado, agora com 54 pontos, na vice-liderança
Ontem
Serão contempladas cerca 1,5 mil entidades com o edital
2 dias atrás
Comboio do exército chamou a atenção da população que trafegava nas proximidades do hospital
Acidente envolveu a colisão frontal entre um carro e caminhão
Remuneração e benefícios acima da média do mercado
Sepultamento será realizado pela Funerária Vila Jardim, em Camaquã
Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

source

Leave a reply