Os nomes cotados por Lula para o STF. Saúde revoga portaria sobre aborto. Alckmin diz que quer zerar o IPI – Gazeta do Povo
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Interlocutores da área jurídica do presidente Lula já discutem sobre perfis e nomes que o petista deve escolher para as duas vagas de ministro do STF que serão abertas neste ano. Os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber completam 75 anos em 2023 e têm de deixar a Corte por causa da aposentadoria compulsória.
Aborto. A ministra da Saúde Nísia Trindade revogou portaria que previa que os médicos avisassem autoridades policiais nos casos de aborto decorrente de estupro. A portaria cancelada estabelecia que os profissionais da saúde deveriam “preservar possíveis evidências materiais do crime de estupro a serem entregues imediatamente à autoridade policial”.
Impostos. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a próxima meta do governo é zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados com a implantação da reforma tributária. Segundo Alckmin, apenas a reforma fará com que o PIB do Brasil cresça e traga maior eficiência para a indústria.
Macarthismo à brasileira:
Está se fomentando a perseguição ostensiva a qualquer coisa que remeta a “bolsonarismo” ou a qualquer pessoa que, em algum momento, tenha manifestado apoio ao ex-presidente ou a suas pautas, transformando tudo e todos em cúmplices do “terrorismo do 8 de janeiro
Leia o editorial na íntegra
Risco de União perder mais de R$ 1,2 trilhão na Justiça ronda início do governo Lula. O presidente Lula deverá redobrar esforços para não perder recursos do Orçamento em outra frente: na Justiça.
Vale até apagar obituários: como a China esconde os números reais da Covid. Diferentes países e instituições manifestaram desconfiança em relação aos dados revelados.
Processo no CNJ. Inseminação caseira: procedimento sem amparo jurídico traz riscos à mulher e ao bebê
Câmara. Deputados que negarem atos de vandalismo serão “chamados à responsabilidade”, diz Lira
8 de janeiro. PGR denuncia 39 suspeitos de vandalismo e pede bloqueio de R$40 milhões
Alexandre Garcia: Glenn Greenwald percebeu o que acontece no Brasil e está mostrando para o mundo
Samia Marsili: Verdadeira amizade
Quer começar o ano de casa renovada? Mudar as cores é uma das formas mais fáceis – e baratas – de dar cara nova aos ambientes de casa ou do escritório. Clique aqui e veja as cores do ano para 2023.
Máximo de 700 caracteres [0]
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »