Os nomes mais curiosos dos jogadores da Copa São Paulo de … – GOAL Brasil

0
118

A GOAL separou alguns jogadores da Copinha com nomes diferentes, veja!
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular Copinha, é uma das competições mais queridas dos torcedores brasileiros e uma ótima oportunidade para que os futuros craques do futebol se apresentem ao mundo. E, além disso, muitos se divertem com os nomes inusitados entre os mais de três mil jogadores que disputam o torneio.
Ao todo, 128 times entram em campo para a disputa da Copinha, de todos os estados do Brasil, e com alguns dos futuros craques do futebol mundial. Entre tantos jogadores, então, não é difícil imaginar que existam alguns nomes diferentes e inusitados, e a GOAL fez uma seleção de alguns deles, veja!
O lateral-esquerdo do Timão tem um nome religioso, do livro bíblico Gênesis, derivado do hebraico, e que significa "Deus é meu pai", "Deus é todo poderoso", "meu pai é o senhor", "de quem Deus é pai".
"Guerreiro que é temido" ou "guerreiro que carrega a ponta da espada" são dois significados do nome do atacante tricolor, que deriva do dinamarquês e da língua nórdica antiga.
Azeez Olalekan Balogun é o nome completo do atacante do São Paulo que, na verdade, é nigeriano – e apenas o segundo africano a estar na base do clube paulista.
Balão é o apelido do jovem João Victor de Amorim Marinho, meio-campista de 19 anos da base do Peixe.
Assim como Balão, Choco também é um apelido. O nome do lateral-direito do Botafogo-SP, na verdade, é Kayky Álvaro Victoriano
Deyson é o único lateral-esquerdo de origem a ser convocado pelo Galvez para a Copinha 2023.
Galileu vai para mais uma disputa de Copinha como zagueiro do União Suzano, e é inevitável não pensar que seu nome deriva do famoso astrônomo Galileu Galilei.
Ghíven Marques Brendler Keller, aos 18 anos, é um dos meio-campistas convocados pelo Inter para a disputa da Copinha em 2023.
Um dos mais novos da Copinha, nascido em 2006, Halerrandrio vai disputar o torneio pelo Esmeraldino.
O nome Hanna chama atenção por ser mais usado como um nome feminino do que masculino, e por isso apareceu aqui, apesar de ser um sobrenome. O nome do volante do Botafogo-SP, na verdade, é Leonardo Ramons Hanna Fares.
Variação do nome hebraico Herbert, significa “guerreiro glorioso”, “ilustre guerreiro”, e é o nome de Hebert Pedro de Andrade, zagueiro de 20 anos do Bahia.
O meio-campista Hiwis Eduardo Campos dos Santos vai disputar a Copa São Paulo com a camisa do CRB em 2023.
O meio-campista Hyan vai defender o Santos, um dos favoritos ao título da Copinha de 2023.
Izarron Saiazi Ribeiro dos Reis, de 20 anos de idade, é zagueiro do Ceilândia e vai disputar a Copinha.
Destaque na base do Fluminense e da seleção brasileira, Jefté atua como lateral-esquerdo e já até foi cotado para o time principal do Tricolor, mesmo tendo apenas 18 anos.
Mais um gringo na lista, Yavir Kadir, atacante da Portuguesa, veio do Panamá, onde chegou a atuar na base do Tauro FC.
Ex-Fluminense, o atacante Kennedy, nome do ex-presidente americano John F. Kennedy, está no Bahia desde 2022.
Kever, de 19 anos, atua como meio-campista do Aparecidense desde 2022, quando chegou do Linense.
Outro Menino da Vila na lista é o lateral/meia esquerdo Kevyson, de 18 anos, que chegou ao Peixe após passagens pelas bases do Figueirense e do Athetico-PR.
Khendran Andryel, aos 17 anos, é o goleiro do Fortaleza para a Copinha e, inclusive já até assinou contrato profissional com o Leão no começo de 2022
Klayver Pires é o nome de um do defensores do Ceilândia na Copinha, competição, aliás, que será a primeira dele pelo novo clube, no qual começará a atuar justamente em 2023.
Um atacante muito bem visto no Bahia é Lawan Kennyd, que aos 17 anos já vem fazendo parte de jogos da categoria sub-20 de maneira regular.
O volante Lukayan é volante do Internacional no Copinha 2023, aos 18 anos de idade. Esta será a segunda edição disputada pelo jogador.
Aos 17 anos, Newerton vai disputar a primeira Copinha de sua breve carreira defendendo o São Paulo, clube que defende desde 2021, após deixar o Sport.
Phetterson Willyan vai se juntar ao Botafogo-SP em janeiro de 2023, a tempo de estar na lista de inscritos da Copinha.
Todos os anos a Copinha está recheada de Riquelmes, ou suas variações de escrita, como é o caso do goleiro do Galvez, e outros tantos que estarão na dispusta.
Os nomes compostos também fazem sucesso na Copinha, e um dos casos é Ryan Luka, de 19 anos, promessa do ataque do Flamengo.
Por último, mas não menos diferente, Wdson (não, não está faltando nenhuma letra), atacante do Nova Iguaçu, que promete marcar muitos gols na Copinha.

source

Leave a reply