Os restos a pagar de Bolsonaro – Metrópoles

0
98


Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
31/12/2022 8:00, atualizado 31/12/2022 8:24
Dois motivos levaram Bolsonaro a refugiar-se nos Estados Unidos. O mais importante: não ser preso. O outro: economizar dinheiro com a viagem, que será custeada pelo Tesouro Nacional.
Não precisava tanta pressa. O Poder Judiciário está de férias. Só voltará ao trabalho em fevereiro. Os processos contra Bolsonaro não serão despachados de imediato para a primeira instância.
Quer dizer: Bolsonaro não voltará tão cedo. Para voltar, ele teria de receber sinais convincentes de que não seria preso nem por algumas horas. Lula ficou 580 dias preso e se elegeu pela terceira vez.
Bolsonaro, pelo que fez e pelo que deixou de fazer, não teria fôlego político para isso. As marcas de sua passagem pela Presidência são todas negativas e não se apagarão por muito tempo.
“É uma manifestação da democracia. A gente tem que entender que nem todos os adversários são inimigos. Acho que daqui um pouquinho aquilo vai se esvair e chegar a um lugar que todos nós queremos.” (José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, sobre os acampados que pediam um golpe)
As apostas do presidente na transição digital e na economia verde parecem cair bem nesse novo cenário global
O homem resolveu recriar o tempo, imaginando que poderia controlá-lo
Passou, graças a Deus e a todos nós
Petistas e aliados antigos e novos disputam postos nas pastas, o que virou uma guerra
Mesquinharia política
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply