Os times que venceram todos os jogos da fase de grupos da Champions League – GOAL Brasil

0
106

Não importa quantas vezes o Manchester City é arrastado para perto do Shakhtar Donetsk ou um pobre punhado de garotos são arrastados para um “grupo da morte”. Na verdade, nenhum jogo na Liga dos Campeões é fácil.
Isso não quer dizer que não devamos esperar que os gigantescos times consigam vitórias convincentes – claro que não – mas quando um time tem a sorte de se encontrar na competição de elite da Europa, eles farão de tudo para causar um transtorno.
Embora não querendo soar muito como Pep Guardiola, depois de administrar uma vitória extremamente fácil, é preciso respeitar todas as equipes que se enfrenta, caso queira ir longe na competição. São apenas 11 equipes que, na história, tiveram um caminho perfeito nas fases de grupo da Champions League, prova de quão difícil é esta tarefa.

O Bayern de Munique tornou-se o último a entrar neste recorde exclusivo na última terça-feira (01), com uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, marcando sua sexta vitória na competição deste ano. O Napoli também estava no caminho certo para se juntar a eles, mas acabaram se desmanchando sob as luzes de Anfield, contra o Liverpool.
A GOAL apresenta, a seguir, quais equipes conquistaram tal feito ao longo da história da Liga dos Campeões, nas impecáveis corridas da fase de grupos pela vaga nas oitavas da competição.
A primeira equipe a conseguir a façanha. E que equipe!
Com os treinamentos elétricos de Fabio Capello, a equipe chegou, inclusive, à final daquela edição, que acabou derrotada para o Olympique de Marselha. Vale fazer barulho também para Marco van Basten e seus seis gols no torneio. Um jogador incrível!

Paris Saint-Germain não conseguiu vencer a competição até hoje, mas eles têm um lugar neste salão de fama bastante singular.
O atacante George Weah, inclusive, ganharia a Bola de Ouro em 1995, depois de estrelar na Liga dos Campeões, terminando como artilheiro da competição naquela temporada. O PSG acabou derrotado nas semifinais para o Milan, atuais campeões na época.
Um candidato improvável, Spartak é o nome perfeito para uma pergunta desonesta em um quiz de futebol, assim como as equipes que eles derrotaram pelo caminho na fase de grupos.
O Spartak derrotou Blackburn Rovers, Rosenborg e Legia Warsaw naquele momento da competição, terminando com 18 pontos do Grupo B. Infelizmente, todo esse trabalho duro foi desfeito imediatamente nas quartas de final quando perderam por 4 a 2 em dois jogos para o Nantes.
Surpreendentemente, não foi um Barcelona treinado por Johan Cruyff ou Pep Guardiola que montou uma campanha perfeita na fase de grupos – na verdade foram aos comandos de Louis van Gaal.
Antes que a reputação de Van Gaal fosse obscurecida por seu feitiço no Manchester United e pelas conferências de imprensa bastante bizarras que vieram com ele, o técnico holandês estava colocando um futebol brilhante no Barça, levando-os a nove vitórias consecutivas na competição de 2002/03, antes de serem eliminados pelos eventuais finalistas, Juventus.

A identidade de nenhum clube está mais entrelaçada com a Liga dos Campeões do que com a do Real Madrid. Então os Blancos tiveram o prazer de completar uma campanha perfeita na fase de grupos sob o comando de José Mourinho.
Da maneira típica do técnico português, a base para seu sucesso foi uma defesa sólida, com sua equipe concedendo apenas dois gols em seis jogos contra o Dínamo de Zagreb, Lyon e Ajax.
Infelizmente, isto não foi um sinal do que estava por vir, já que eles caíram nas semifinais para o Bayern de Munique nos pênaltis.
Três anos depois, o Real foi novamente invencível. Desta vez, Carlo Ancelotti estava nas rédeas e teria lambido os lábios depois do sorteio da Liga dos Campeões.
Naquela fase, estavam inclusos um Liverpool em dificuldades e um jovem Ludogorets, então não é de se admirar que eles tivessem conseguido uma varredura tranquila. Uma goleada de 5 a 1 sobre os eventuais vice-campeões da Basiléia deu o tom para uma campanha dominante. Nas semifinais, acabaram caindo para a Juventus.
É fácil supor que a temporada de 2019-20 do Bayern foi de fácil navegação, considerando que eles ganharam todos os jogos da Liga dos Campeões no caminho para o troféu.
Entretanto, antes de Hansi Flick assumir o comando em novembro, Die Roten estava em queda livre. O alemão merece um crédito maciço por ajustar algumas coisas e criar um dos melhores times da história do futebol europeu.
O Ajax não estaria no topo de uma lista de equipes que deveriam vencer todos os jogos da Liga dos Campeões durante a temporada 2021-22.
No entanto, inspirado pelo artilheiro Sebastien Haller, o time de Erik ten Hag dominou um grupo que continha grandes europeus: Borussia Dortmund, Sporting CP e Besiktas.
Muitos do plantel, incluindo Haller, Antony, Lisandro Martinez e Ryan Gravenberch, passaram desde então para coisas maiores e melhores – tal é a maldição de ser uma pequena equipe na cadeia alimentar europeia.
A campanha sem falhas do Liverpool em 2021-22 é uma das mais impressionantes desta lista, considerando que eles se encontraram em um grupo ao lado do Atlético de Madri, Porto e AC Milan.
Os Reds fizeram uma ótima campanha ao longo do caminho, usando o impulso ganho na fase de grupos para chegar até a final – onde tiveram seus corações partidos pelo impiedoso e eficiente Real Madrid.
O terceiro time a ganhar tudo – pelo menos na fase de grupos – durante a campanha de 2021-22 foi o Bayern de Munique.
Os campeões do mundo conseguiram a diferença de gols mais impressionante do trio, marcando 22 e sofrendo apenas duas vezes. Um par de vitórias por 3 a 0 sobre o Barcelona ajudou a aumentar seu diferencial. Os Bávaros caíram para o improvável Villarreal nas quartas, no entanto.
Bayern completou sua terceira campanha de pontuação máxima em quatro anos em 2022-23, selando a façanha com uma vitória corajosa de 2 a 0 sobre a Inter. Mais uma vez, o Barcelona foi sua vítima, pois o venceu por 5 a 0 na soma dos dois jogos da fase de grupos.
Eles poderiam ter se juntado ao Napoli no clube dos invencíveis, equipe de Luciano Spalletti que acabou perdendo para o Liverpool na última rodada.
Copyright © 2022 Goal (Brasil) todos os direitos preservados. As informações contidas em Goal (Brasil) não podem ser publicadas, transmitidas, reescritas ou distribuídas sem a prévia autorização da Goal (Brasil)

source

Leave a reply