Os últimos 10 pilotos americanos na Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
58

Logan Sargeant será o companheiro de Alex Albon na Williams em 2023. A confirmação veio do próprio chefe da equipe de Grove, Jost Capito, no último sábado (22) — em meio às ações da Fórmula 1 em Austin, para o GP dos Estados Unidos.
A titularidade de Sargeant na próxima temporada da Fórmula 1 é condicional. Afinal, o piloto ainda precisa reunir pontos suficientes para receber a superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Mas isso não deve ser um grande problema. Isso porque a Williams está fazendo de tudo para ajudá-lo a se tornar titular da equipe. O time de Jost Capito revelou que o americano também se fará presente, tal qual em Austin, em mais dois treinos livres em fins de semana de Fórmula 1México e Abu Dhabi. Sargeant também é presença confirmada nos testes para jovens pilotos, no fim do ano, em Yas Marina.
Sargeant precisa terminar entre os cinco primeiros no campeonato da Fórmula 2 — seis, se ganhar os dois pontos extras por encerrar a temporada sem penalidades na carteira — para bater os 40 pontos necessários para obtenção da superlicença. 3º colocado, com 135 pontos somados em 2022, a missão não é difícil, pois.
Isso posto: a presença do americano na próxima temporada irá recolocar os Estados Unidos no grid da Fórmula 1 após oito anos — Alexander Rossi foi o último representante do país, em 2015. Chegou, portanto, a hora de relembrar os últimos dez pilotos da nação no grid da principal categoria de automobilismo do mundo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Último GP na F1: GP do Brasil de 2015
Primeiro GP na F1: GP de Singapura de 2015
Corridas na F1: 5
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 12º lugar (GP dos Estados Unidos de 2015)
Último GP na F1: GP da Europa de 2007
Primeiro GP na F1: GP do Bahrein de 2006
Corridas na F1: 28
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 9º lugar (GP da Austrália de 2006 e GP de Mônaco de 2007)
Último GP na F1: GP da Itália de 1993
Primeiro GP na F1: GP da África do Sul de 1993
Corridas na F1: 13
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 1 (GP da Itália de 1993)
Melhor colocação: 3º lugar (GP da Itália de 1993)
Último GP na F1: GP da Austrália de 1989
Primeiro GP na F1: GP da África do Sul de 1978
Corridas na F1: 132
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 9
Melhor colocação: 2º lugar (GP de Detroit de 1982 e GP do Canadá de 1983)
Último GP na F1: GP da África do Sul de 1983
Primeiro GP na F1: GP do Brasil de 1983
Corridas na F1: 15
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 5º lugar (GP de Mônaco de 1983)
Último GP na F1: GP de Las Vegas de 1982
Primeiro GP na F1: GP dos Estados Unidos de 1968
Corridas na F1: 128
Vitórias: 12
Pole-positions: 18
Pódios: 19
Melhor colocação: 1º lugar (12 vezes)
Último GP na F1: GP dos Estados Unidos de 1978
Primeiro GP na F1: GP do Canadá de 1978
Corridas na F1: 2
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 12º lugar (GP dos Estados Unidos de 1978)
Último GP na F1: GP dos Estados Unidos de 1978
Primeiro GP na F1: GP da Áustria de 1975
Corridas na F1: 34
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 7º lugar (GP da Bélgica de 1978)
Último GP na F1: GP do Brasil de 1978
Primeiro GP na F1: GP dos Estados Unidos de 1977
Corridas na F1: 4
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 0
Melhor colocação: 7º lugar (GP do Canadá de 1977)
Último GP na F1: GP da Alemanha de 1975
Primeiro GP na F1: GP do Canadá de 1971
Corridas na F1: 14
Vitórias: 0
Pole-positions: 0
Pódios: 1 (GP do Canadá de 1971)
Melhor colocação: 3º lugar (GP do Canadá de 1971)
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply