OUÇA: Não haverá greve de ônibus em São Paulo na segunda (28) diante de avanço nas negociações de PLR de motoristas e cobradores – Diário do Transporte

0
74

Publicado em: 25 de novembro de 2022
Segundo presidente do SindMotoristas, empresários se comprometeram a apresentar na segunda-feira mesmo uma proposta completa e definitiva
ADAMO BAZANI
Não haverá greve de ônibus em São Paulo na segunda-feira, 28 de novembro de 2022.
A possibilidade de paralisação tinha sido anunciada pelo SindMotoristas caso não avançassem as negociações sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista.
A paralisação que tinha sido marcada para quinta-feira (24) foi suspensa porque o acórdão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) sobre a questão não tinha sido publicado, com o risco de greve na segunda-feira (28). Além disso, a SPTrans (São Paulo Transporte) pediu o cumprimento da antecipação do horário de pico por causa do jogo do Brasil.
Na segunda-feira, o Brasil volta a campo pela Copa do Mundo.
Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente do SindMotoristas, Nailton Francisco de Souza, disse ao Diário do Transporte que as negociações tiveram um avanço com o compromisso dos empresários de ônibus de apresentar na segunda-feira mesmo “uma proposta completa e definitiva” sobre a PLR.
Além disso, até pelo menos o início da noite desta sexta-feira (25), o acórdão do TRT não tinha se tornado público.
De acordo com Nailton, se as empresas recorrerem de uma eventual decisão da justiça trabalhista de São Paulo ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, a questão da PLR que se arrasta há meses, vai demorar ainda mais para ser resolvida.
OUÇA:
“Nós tivemos, em nosso ponto de vista, uma reunião bastante produtiva com a comissão escolhida pelos patrões para debater a questão da nossa Participação nos Lucros e Resultados e eles nos asseguraram que que na segunda-feira apresentam uma proposta completa e definitiva. Vai ser um programa de participação nos resultados. O Tribunal [Regional do Trabalho] ainda não divulgou o resultado do acórdão do quer foi julgado em relação aos precedentes normativos, mas eles [empresários] estão condicionando a questão deste resultado, se for favorável, recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, o que para nós [trabalhadores] não seria bom porque ia protelar mais ainda esta negociação que já se arrasta há meses. Então, nossa ideia é na segunda-feira, assim que eles [empresários de ônibus] apresentarem esta proposta, fazer uma avaliação, estudar minunciosamente a proposta e, possivelmente, remetê-la aos trabalhadores para que possamos encerrar este ciclo de negociação a respeito dessa questão” – disse Nailton ao Diário do Transporte.
O pedido inicial da entidade trabalhista é uma PLR de R$ 2,4 mil referente a 2022 para todos os trabalhadores, sem distinção de cargo e tempo de serviço.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Ministro dos Transportes do Chile visita a Optibus para discutir futuro do transporte público
SONDA integra dados dos operadores de transporte para fornecer melhoria de gestão às empresas e autoridades
Receba notícias do site por e-mail
Todo dia a Pl vai saí categoria pode parar pro conta esses cara qui tá aí não fala a ligação do trabalhador
Esse sindicato mafioso q está aí no poder com certeza tá ganhando algo pra ficar manipulando trabalhadores com relação a PLR .
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply