Ouro no wrestling no Paraná Combate, rondonense sonha com Olimpíada de 2028 – Jornal O Presente
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Publicado
em
A Escola Municipal de Lutas, em Cambé, recebeu na última quarta-feira (12) as disputas da modalidade wrestling do 2º Paraná Combate, evento que integra a programação dos Jogos Abertos do Paraná e conta também com esportes como boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo.
Com a participação de 10 municípios, o wrestling, luta na qual o atleta vence ao tirar o adversário do círculo ou segurar o oponente no chão por cinco segundos, teve a participação de 73 atletas nas categorias Juventude (15 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos), sendo realizada nos estilos livre e greco-romano, onde só é permitido segurar o adversário acima da linha de cintura.
Um dos destaques da competição foi o rondonense Reginaldo Lucas Silva, que conquistou a medalha de ouro na categoria 87kg estilo greco-romano, após disputar mais de 10 lutar, além do bronze no estilo livre, mesmo com o braço machucado.
“Estava ansioso e apreensivo com a competição, porque venho da modalidade jiu-jitsu, mas consegui impor meu ritmo e com o auxílio do meu técnico fomos ajustando as regras, inclusive vencendo o atual campeão brasileiro da categoria. Só tenho que agradecer a Deus, e também meus amigos pela torcida e empresas que confiam no meu trabalho”, comenta Reginaldo Lucas, de 24 anos, vibrando com as conquistas e fazendo planos ousados para o futuro, inclusive pensando em Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
“O wrestling é uma modalidade olímpica que vem crescendo muito. Já recebi propostas de dois clubes para ir treinar, porém vejo que tenho muito a aprender com meu treinador Victor Sabino. Tenho muito orgulho de defender a bandeira de Marechal e vou me preparar mais forte para os próximos eventos dessa modalidade, porque vi que tenho grandes chances de compor a seleção brasileira de wrestling nas Olimpíadas de 2028”, garante Reginaldo, que conta com apoio do Pitaco Restaurante, Estrela 10 e Frimesa.
Além do medalhista de ouro e bronze, outras três atletas rondonenses se destacaram no wrestling do Paraná Combate, conquistando a medalha de prata em suas respectivas categorias. São eles: Mateus Sabino, na categoria 97 kg; Sandra Alves, na categoria 75 kg, e Maira Schaefer, na categoria 62kg.
“Estou muito satisfeito com o desempenho de todos os atletas de Marechal Rondon, que representaram muito bem nosso município. Conquistamos um total de cinco medalhas e ficamos em 4º lugar geral no Feminino e 5º lugar no Masculino, sendo que as outras cidades tiveram mais de 10 atletas competindo, então foi um grande resultado para nossa cidade”, avalia o técnico Victor Sabino.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
On Notebooks vence Metafrio nos pênaltis e conquista o 1º Campeonato Aberto AABB de Futebol Sete
AACC vence Operário e se aproxima da decisão da Copa União
Copa Max Mülling de Bicicross acontece neste final de semana em Marechal Rondon
Copyright © 2017 O Presente