Pacotão 'de ouro' no Flamengo? De Oscar e Gerson a titular do Boca: o que sabemos sobre os craques ligados ao Rubro-Negro para 2023 – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
As comemorações pelos títulos da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil ainda nem acabaram, mas a diretoria do Flamengo já começa a pensar na temporada 2023.
E o principal tópico a ser debatido pela diretoria é a montagem do elenco. Ao todo, quatro nomes são os mais especulados como reforços: Rossi, Oscar, Gerson e Kaio Jorge.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
O goleiro Rossi é um nome especulado há alguns meses no clube. De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o Boca Juniors chegou a tentar renovar com o arqueiro, mas seu desejo de se mudar para o Rubro-Negro conta mais.
Argentinos acreditam que a diretoria do clube carioca pode viajar para o país em breve para tentar acertar a contratação do arqueiro já em janeiro, negociando algum tipo de compensação. O desejo por contratar um segundo goleiro, pois o planejamento é que Hugo Souza seja emprestado.
Oscar, por sua vez, também é um desejo antigo do clube. No caso, principal objetivo de Marcos Braz para a próxima janela. A ideia é que o meio-campista seja a cereja do bolo para a disputa do Mundial de Clubes. Antes mesmo da conquista da Libertadores, o dirigente já havia prometido um reforço de renome em caso de título no torneio.
Nesta semana, o site Calciomercato havia noticiado que a equipe sonha, também, com Kaio Jorge, ex-Santos e encostado na Juventus. No início da temporada, o jornal Gazzetta dello Sport informou que o clube, nos bastidores, ainda aposta no brasileiro. A diretoria teria recebido mais de uma oferta de empréstimo, mas quer o jovem no elenco, treinando junto com Dusan Vlahovic.
Com Gerson, por sua vez, a situação parece mais encaminhada. O volante já se despediu de seus companheiros no Olympique de Marselha, segundo o jornal L’Équipe, enquanto o Fla costura um preço para selar o retorno do ‘Coringa’.
As manutenções de nomes do time atual também são uma prioridade para a diretoria. Já na defesa, David Luiz e Filipe Luís são nomes com acordos bem encaminhados para mais uma temporada. O zagueiro terá seu salário mantido, enquanto o lateral aceitou a redução do valor pago a ele.
Sobre Dorival Júnior, as conversas preliminares e o ótimo relacionamento entre diretoria e comissão técnica indicam acordo para permanência. O prazo ainda é indeterminado, mas há possibilidade de ser de dois anos com uma cláusula de satisfação ao final de um deles – ou seja, uma das partes poderia terminar o vínculo sem ônus caso desejasse ao fim da primeira metade do contrato.
Caso Dorival deseje uma cláusula de saída em hipótese de seleção brasileira, o Flamengo estipularia uma multa rescisória. Tudo vai depender das conversas que vão acontecer a partir da próxima semana.
O clube também tem interesse na permanência de Ayrton Lucas. O empréstimo junto ao Spartak de Moscou vai até o fim do ano e uma conversa com os russos será necessária para estender a permanência com novo empréstimo ou reduzir o valor estipulado para compra, de cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 mi).
Avaí – 12/11 – Brasileirão