Palou avalia segunda experiência com carro da Fórmula 1 na Áustria: “Muito divertido” – Grande Prêmio

0
62

Álex Palou e Pato O’Ward voltaram a pilotar um carro de Fórmula 1 na última semana como parte do programa de testes de carros prévios da McLaren. Os dois pilotos da Indy testaram o MCL35M, carro da equipe britânica de 2021, no Red Bull Ring, na Áustria, semanas após levarem o bólido para a pista no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Essa foi a segunda experiência de Palou com um carro de Fórmula 1. Depois de uma longa disputa judicial, o espanhol se acertou com a Ganassi para 2023 e entrou para o programa de testes de carros prévios da McLaren. O campeão da Indy de 2021 disse que se divertiu à beça na Áustria e espera poder ter novas experiências em breve com o MCL35M.
“A segunda pista em que estivemos em um carro de F1 e foi um aprendizado incrível. Esta pista é super adequada para este carro e eu me diverti muito. Eu me diverti muito, muitas voltas, então tem sido uma intertemporada muito legal até agora. Espero ter a chance de andar neste carro novamente – no geral, tem sido um projeto incrível de fazer parte”, disse Palou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Pato tem um pouco mais de experiência com o carro, já que participou do teste de jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dhabi em 2021. O mexicano elogiou o circuito, onde correu na Fórmula 2 em 2019, e disse estar se sentindo cada vez mais confortável com o bólido.
“Que circuito bonito. É uma instalação fenomenal e sempre um bom dia para pilotar um carro de Fórmula 1. Estou muito feliz com o progresso do dia, cada vez mais me sentindo confortável com o carro. Toda vez que estou nele, cada volta que estou fazendo, é um pouco mais para o meu banco de memória para quando voltar”, relatou o piloto da McLaren na Indy.
Com o fim da temporada de 2022 da Indy, ambos os pilotos devem ganhar mais oportunidades de pilotar o carro de 2021 da McLaren da Fórmula 1. Palou e O’Ward também podem pintar em um treino livre da F1 nas últimas quatro provas restantes da atual temporada.

source

Leave a reply