PARA ALAVANCAR CAMPANHA BOLSONARO COBRA PROPAGANDA DE AÇÕES NOS MINISTÉRIOS.
Com o objetivo de alavancar sua campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem cobrado de seus ministros a publicidade de ações que possam lhe render votos, na disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme apuração do jornal O Globo, as cobranças foram feitas em reuniões com a equipe de governo na segunda-feira (3), um dia após o primeiro turno das eleições e foram encampadas pelos coordenadores de campanha.
Na tentativa de angariar votos, a equipe do presidente propõe inclusive apresentar ações “requentadas”, mesmo que não sejam novidades e não possam ser concluídas este ano.
Segundo a publicação, a equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, é uma das mais pressionadas, já que o entorno de Bolsonaro avalia que Lula deve começar a apresentar propostas para esta área.
De acordo com o jornal, o anúncio do 13º para mulheres que recebem Auxílio Brasil foi uma das ideias que surgiram nestas reuniões. Apesar da medida não poder ser implementada este ano, a equipe do presidente crê que a proposta pode ser usada como peça de propaganda eleitoral.