Para governo Lula, Anderson Torres pode ser responsabilizado por omissão – Metrópoles

0
94


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
27/12/2022 18:57, atualizado 27/12/2022 19:31
Integrantes do futuro governo Lula avaliam que o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, poderá ser responsabilizado judicialmente por omissão nas tratativas para a segurança da posse do presidente eleito.
Sob reserva, futuros auxiliares de Lula afirmam que Torres não tem cumprido suas obrigações como ministro, ao se ausentar das reuniões sobre a segurança da posse, e que isso pode ser questionado na Justiça.
A ausência de Torres levou o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, a assumir as rédeas da segurança da posse e a prometer adiantar atos do governo para o dia 1º de janeiro.
A segurança de Lula virou um dos maiores motivos de preocupação da transição de governo, especialmente após as bombas plantadas por militantes bolsonaristas e os atos de vandalismo em Brasília, nas últimas semanas.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Segundo o Batalhão Ambiental, a suspeita é de que a macaca tenha sido atropelada ao atravessar a pista. O veículo não foi identificado
No último dia útil do ano, os deputados estaduais aprovaram reajuste salarial de R$ 25,3 mil para R$ 34,7 mil
Campeão como jogador e treinador, Andrade passou mal durante uma confraternização e foi hospitalizado
Dados sobre a pandemia da Covid no Brasil são divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)
Imagem foi registrada próximo ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (30/12), mesmo dia em que Bolsonaro deixou o país
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply