Para Nathan Silva, elenco do Atlético não fica atrás de Flamengo e Palmeiras em 2023 – Hoje em Dia

0
123

(Pedro Souza / Atlético)
Na reta final do Brasileirão do ano passado, o zagueiro Nathan Silva acabou cedendo a vaga de titular da equipe, quando formava dupla com Alonso, para Réver e Jemerson, respectivamente, sob o comando de Cuca. Com a chegada de Coudet, uma nova filosofia e estilo de jogo vêm sendo trabalhados durante a pré-temporada. O que agrada o jogador.
“O Coudet exige muito da gente tanto fisicamente quanto tecnicamente. Estamos muito felizes por Coudet estar aqui. É um grande técnico que vai nos ajudar a crescer no dia a dia e nos jogos para a gente conquistar títulos”, disse o zagueiro.
Em 2022, Nathan participou de 42 jogos com a camisa alvinegra. Esse número pode ser próximo do que a equipe vai realizar apenas no primeiro semestre deste ano. Sendo assim, o jogador acredita que “todos vão jogar e estar preparados para quando precisar, entrar em campo e ajudar o Atlético a sair vitorioso”. 
E foram justamente as vitórias que faltaram em 2022 para que o Galo repetisse o grande desempenho de 2021, onde a equipe conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
“Vimos de um ano muito vitorioso e acaba que a pressão aumenta e infelizmente não conseguimos ter grandes conquistas no ano passado. E isso serviu de aprendizado também. A gente vem para o ano de 2023 muito preparado e com os jogadores que estão chegando com desejo de ser campeão”, revelou Nathan.
Os principais adversários do ano, dito por torcedores e comentaristas, são Palmeiras e Flamengo, pelo elenco, com o Grêmio “correndo por fora”. Nathan afirma que o Galo sabe que todas são grandes equipes, mas que o “Atlético não fica para trás de jeito nenhum”.
Antes de encarar os confrontos nacionais, o primeiro duelo será pelo estadual, no próximo sábado (21), Às 16h30, contra a Caldense, na Arena Independência, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acate a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que votou na noite de segunda-feira (16) pela permanência do Ipatinga no Módulo I.
Leia mais
Atlético quita dívida milionária com o Chelsea por Nathan, que treina separado no clube
Emprestado até junho, Pedrinho deseja ‘ficar e brigar por títulos’ no Atlético

source

Leave a reply