PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS acabou? STF bate martelo sobre paralisação contra vitória de LULA – JC Online

0
58

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Após as paralisações continuarem no país, STF toma forte decisão sobre greve dos caminhoneiros contra o resultado das eleições, veja o que foi definido
Nesta terça-feira (01), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria a favor da decisão do ministro Alexandre de Moraes. A ação de Moraes tem o objetivo de garantir que o governo tome medidas “necessárias e suficientes” para desobstruir as vias ocupadas por bolsonaristas protestando contra o resultado das eleições. 
A decisão de Moraes foi realizada nesta segunda-feira (31), mas a presidente do STF, ministra Rosa Weber, marcou uma sessão extraordinária virtualmente para terminar a votação.

Welington Lima / TV Jornal
Caminhoneiros interditam a BR-101 em Igarassu, Grande Recife, veja mais sobre paralisação em Pernambuco após vitória de Lula nas eleições 2022 – Welington Lima / TV Jornal

Durante a madrugada Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Dias Toffoli foram de encontro ao que havia sido determinado por Moraes.
A definição aceita pelo STF indica que os proprietários de caminhões usados na paralisação terão de pagar multa de R$100 mil por hora descumprida, a partir da meia noite deste dia 1.

Também foi solicitada a prisão em flagrante do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por crime de desobediência. Moraes considerou que a PRF está em “omissão e inércia” nas operações para desobstruir as vias. 
A PRF se pronunciou sobre o assunto e declarou que a corporação está trabalhando para desobstruir os pontos de bloqueio, como foi ordenado pelo diretor-geral e que nunca houve determinação diferente desta.
Até o fim desta noite os bloqueios já estavam em 236 e chegavam em outros locais, desde o fim da tarde Pernambuco está sendo atingida com o problema

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply