Partido aliado de BOLSONARO quer se aliar a LULA? Entenda o caso – JC Online

0
113

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Após Bolsonaro ser derrotado nas eleições de 2022, um dos partidos do atual presidente já quer mudar de lado e migrar para governo de Lula? Veja mais informações sobre situação
Após o resultado das eleições 2022 dar a vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos principais partidos que apoiam Jair Bolsonaro (PL) já dá sinais de aproximação com o futuro governo. 

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, político é integrante do PP e não descarta possibilidade de aliar-se a Lula – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo informações de Rodrigo Rangel do Portal Metrópoles, alguns integrantes do Progressistas, partido de Arthur Lira (PP-AL), já pensam em dialogar com Lula para compor o governo do petista.
Um dos principais objetivos da sigla, além de conseguir cargos na administração, é garantir a reeleição de Lira para Câmara dos Deputados. 

O PP já possui a tradição de sempre estar ao lado do governo vigente, independente de quem esteja no poder. A legenda comandada por Ciro Nogueira (PP-PI), que também é ministro da Casa Civil de Bolsonaro, já havia integrado a base de Lula e Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional em suas gestões.
Nogueira declarou que não quer aderir ao próximo governo, mas que não irá se opor ao desejo do PP. 
Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e figura importante dentro do PP, relatou que ainda é cedo para dialogar com o governo Lula, mas não descarta a possibilidade
Os sinais positivos do PP são vistos com bons olhos pelo PT, que considera a aproximação positiva para transição, demonstrando que Arthur Lira e Ciro Nogueira irão colaborar com o processo. 
Até dentro do partido de Bolsonaro, o PL, existe possibilidade de futuras parcerias com Lula. O Partido Liberal conseguiu a maior bancada do Senado. O presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, mantém boa relação com o petista. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply