Patrick supera crise com Ceni e vira peça-chave no São Paulo para 2023 – UOL Esporte
Thiago Braga
Do UOL, em São Paulo
05/12/2022 04h00
O São Paulo ainda tenta encontrar formas para qualificar seu elenco para o ano que vem, e uma delas é por meio da trocas de jogadores. O meia Patrick foi um dos especulados para sair, mas a diretoria descarta usá-lo para conseguir novos jogadores.
Contratado no início de 2022, o jogador de 30 anos perdeu ritmo de jogo após a lesão sofrida logo no início da temporada. Quando se recuperou, passou a ser titular e se tornou importante pela função tática que exerceu: aberto pela esquerda, fazendo boa dupla com o lateral esquerdo —ora Reinaldo, ora Wellington— e concentrando o jogo naquele lado do campo.
Não à toa, quando o Santos sugeriu envolver Patrick em uma troca para ceder o goleiro John, o São Paulo descartou a negociação logo de cara.
Patrick não foi o reforço mais badalado da temporada, mas teve o melhor desempenho entre os contratados neste ano. O camisa 88 foi importante, por exemplo, no duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil, e marcou dois gols na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO.
Ele atuou em 55 jogos do São Paulo na temporada e marcou nove gols, superando seu próprio recorde pessoal de gols em um mesmo ano. Além disso, distribuiu oito assistências para os companheiros marcarem.
Com Patrick no elenco, o São Paulo se apresenta no dia 14 para começar sua preparação para 2023.
Patrick ganha prestígio mesmo após atrito público com Rogério Ceni. Tudo aconteceu após o técnico substituí-lo no intervalo do jogo contra o Fluminense, em 5 de novembro. O São Paulo vencia por 1 a 0, mas depois levou a virada e perdeu por 3 a 1.
“Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional, então conversamos. Foi uma atitude fora do padrão, mas não tenho problema com jogador reclamar”, explicou Ceni sobre a disputa.
Patrick foi titular em 36 das 55 partidas que fez em 2022, mas foi substituído em 31 delas. Foi este cenário que se repetiu no jogo contra o Flu e motivou a reclamação do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Por favor, tente novamente mais tarde.
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso