Paulista A2: Oliveira, técnico do Lemense, promete time aguerrido e conquistas para 2023 – Futebol Interior
Categorias: Futebol Interior
Por: Ítalo Juan, 25/11/2022
Leme, SP, 25 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, 25, o Lemense anunciou sua comissão técnica para o ano de 2023. E o professor que comandará o time nas competições é Oliveira, que conversou com o Futebol Interior sobre as expectativas para a próxima temporada.
Ele confirmou que por conta tá ótima estrutura do clube, as expectativas são as melhores possíveis, que quer ter um time competitivo e dinâmico.
“A expectativa é melhor possível, dentro de uma de uma estrutura excelente que o Lemense nos oferece, né? A cidade acolhedora, torcedor apaixonado, eu acho que nós temos que sempre brigar em cima. Essa é a nossa expectativa, um time competitivo, dinâmico, com uma média de idade baixam uma mescla. Quatro ou cinco jogadores é um pouco mais rodado e apostar na juventude”, disse Oliveira ao portal Futebol Interior.
Muita luta, muita entrega, muita determinação, muito comprometimento com o clube, com a cidade, com diretoria, com vocês da imprensa, o torcedor do Lemense pode esperar isso.
– Oliveira
O treinador também falou que a aposta será num elenco novo e bastante aguerrido, mas que um clube como o Lemense tem que entrar com o acesso como principal objetivo.
“Apostar num elenco novo, um elenco aguerrido que vai nos dar aquilo que nós queremos. E a expectativa é sempre acesso, né? O Lemense com a estrutura que tem, o torcedor que tem, não pode entrar numa competição sem pensar assim, né? O acesso, acho que esse é o grande objetivo do Lemense na Série A2 de 2023”, complementou.
A Série A2 do Campeonato Paulista está mudando e ficando cada vez mais difícil. Pois, a cada edição que passa, os times investem mais e trazem mais jogadores renomados para tentar buscar o título.
Quando perguntado como conseguir se adaptar em um campeonato que muda tanto, Oliveira não pensou duas vezes e disse que mesmo com dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro o segredo é trabalhar para sair na frente dos outros times.
“Além de mudar, a cada ano que passa fica mais difícil, né? Haja vista esse ano que nós temos dois times de série B do Brasileiro jogando a competição. Então, a gente já sabe a dificuldade que é. Tem que se adaptar, tentar sair na frente dos demais. Acabamos antecipando a nossa apresentação, a nossa pré-temporada, e eu acho que isso é uma das receitas, você tentar sair na frente dos concorrentes e trabalhar”, afirmou.
Oliveira continuou dizendo que a Série A2 é o estadual mais difícil do Brasil, atrás apenas do Paulistão, e que para conseguir ir bem tem que se adaptar o mais rápido possível.
“Acho que meu modo de entender, depois do Paulistão, é o campeonato mais difícil de todos os estados. Em termo de estaduais, eu acho que só perde para o Paulistão que é um do campeonato mais difícil. Então você tem que se adaptar com muita luta. E se adaptar o rápido possível, porque os adversários também estão preparados, também contrataram, também investem. Então temos que tentar o máximo possível com esse comprometimento se adaptarmos o mais rápido possível essa competição”, opinou.
E Oliveira ainda aproveitou para deixar um recado para o torcedor do Lemense. Ele disse que a torcida apaixonada pode esperar um ano de muitas conquistas e de acesso.
“O torcedor pode esperar conquista, luta e entrega, que isso aí não vai faltar para o Lemense no ano de 2023. É um clube que tem um torcedor apaixonado, uma cidade apaixonada pelo clube, então, pode esperar muitas conquistas, né? E nas conquistas você tem que ter muita luta, muita entrega. Se você não tiver isso você não consegue o objetivo sonhado, que é conquista, que é o acesso. Então o torcedor pode esperar isso “, disse.
A comissão técnica do Lemense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023 está com sete integrantes e bem completa.
Como líder da comissão, tem o técnico Oliveira, de 54 anos, e seu auxiliar técnico Pepê de 60. Na parte física, Valdir, preparador físico de 28 anos, Carioca, fisioterapeuta de 30 anos, e João, roupeiro de 44 anos, são os sete membros que terão a missão de levar o clube da cidade de Leme para a elite do futebol paulista.
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Lemense (@ec.lemense)
Nenhum jogo está ao vivo no momento