Paulistão 2023: Cria da base do Fluminense é o novo reforço da Inter de Limeira – Torcedores.com

0
166

Torcedores – Notícias Esportivas
Revelado nas divisões de base do clube em Xerém, Luis Cetin nunca atuou profissionalmente com a camisa tricolor
Por Wilson Pimentel Wilson Pimentel
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Divulgação/ Cabofriense
Antes de mais nada, o Inter de Limeira acertou mais uma contratação para o Campeonato Paulista. Luis Cetin estava livre no mercado da bola após deixar o Internacional de Santa Maria, onde disputou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol.
O Torcedores.com apurou que Luis Cetim assinou contrato com a Inter de Limeira até o dia 30 de abril, quando termina o Paulistão. O acordo prevê também a extensão do vínculo até o fim da próxima temporada.
Isso porque, o Leão da Paulista irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2023. A competição é a prioridade no ano que vem porque a diretoria deseja ver o clube ocupando de maior visibilidade no cenário nacional.
Luis Cetin despertou interesse do Água Santa, São Bernardo e São Bento nos últimos dias, mas a opção foi pela Inter de Limeira, onde a comissão técnica acredita que ele poderá preencher uma lacuna de segurança na meta aberta pela saída de Rafael Pin para o Marcílio Dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luis Cetin foi contratado com o aval do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, ex-jogador do São Paulo na década de 90, que desejava contar com um goleiro experiente no elenco alvinegro no Paulistão.
“Estou feliz e motivado em defender a Inter. Conheço muito bem a história vencedora do clube. O torcedor pode esperar de mim muita dedicação e vontade de vencer”, declarou em sua apresentação ao novo clube.
Formado nas categorias de base do Fluminense, o goleiro chegou ao clube em 2006. Na temporada seguinte, Renato Portaluppi o promoveu ao time profissional. Ele fez parte do elenco tricolor que conquistou a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2010.
As constantes mudanças no comando técnico tricolor acabaram atrapalhando seu crescimento nas Laranjeiras. Luís Cetin foi dispensado sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa tricolor.
Além do Fluminense, Luis Cetin defendeu 17clubes ao longo da carreira: America-RJ, Anapolina, Vila Nova, Ceará, Boa Esporte, Rio Branco-SP, Cabofriense, Volta Redonda, ASA, Macaé, Caxias, Aimoré, Camboriú, São Luiz, União Frederiquense, Pelotas e Inter de Santa Maria.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
CLIQUE AQUI
Por brunoromao
Após ser comprado pelo Grupo City, Bahia alinha acerto com técnico português
Por Cido Vieira
Manchester United mira substituto de Cristiano Ronaldo após Copa do Mundo
Por Camargo
Marcelo deve ser dispensado pelo Olympiacos, mas não quer jogar no Brasil; saiba o motivo
Por Erick Montezano
Flamengo hoje: Gerson, que interessa diretoria rubro-negra, tem reunião marcada para definir seu futuro; saiba mais

source

Leave a reply