Paulistão 2023: Cria da base do Fluminense é o novo reforço da Inter de Limeira – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Revelado nas divisões de base do clube em Xerém, Luis Cetin nunca atuou profissionalmente com a camisa tricolor
Por Wilson Pimentel em 14:58 de 05/12/22
Categoria: Mercado da Bola
Compartilhe
Crédito: Divulgação/ Cabofriense
Antes de mais nada, o Inter de Limeira acertou mais uma contratação para o Campeonato Paulista. Luis Cetin estava livre no mercado da bola após deixar o Internacional de Santa Maria, onde disputou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol.
O Torcedores.com apurou que Luis Cetim assinou contrato com a Inter de Limeira até o dia 30 de abril, quando termina o Paulistão. O acordo prevê também a extensão do vínculo até o fim da próxima temporada.
Isso porque, o Leão da Paulista irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2023. A competição é a prioridade no ano que vem porque a diretoria deseja ver o clube ocupando de maior visibilidade no cenário nacional.
Luis Cetin despertou interesse do Água Santa, São Bernardo e São Bento nos últimos dias, mas a opção foi pela Inter de Limeira, onde a comissão técnica acredita que ele poderá preencher uma lacuna de segurança na meta aberta pela saída de Rafael Pin para o Marcílio Dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luis Cetin foi contratado com o aval do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, ex-jogador do São Paulo na década de 90, que desejava contar com um goleiro experiente no elenco alvinegro no Paulistão.
“Estou feliz e motivado em defender a Inter. Conheço muito bem a história vencedora do clube. O torcedor pode esperar de mim muita dedicação e vontade de vencer”, declarou em sua apresentação ao novo clube.
Formado nas categorias de base do Fluminense, o goleiro chegou ao clube em 2006. Na temporada seguinte, Renato Portaluppi o promoveu ao time profissional. Ele fez parte do elenco tricolor que conquistou a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2010.
As constantes mudanças no comando técnico tricolor acabaram atrapalhando seu crescimento nas Laranjeiras. Luís Cetin foi dispensado sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa tricolor.
Além do Fluminense, Luis Cetin defendeu 17clubes ao longo da carreira: America-RJ, Anapolina, Vila Nova, Ceará, Boa Esporte, Rio Branco-SP, Cabofriense, Volta Redonda, ASA, Macaé, Caxias, Aimoré, Camboriú, São Luiz, União Frederiquense, Pelotas e Inter de Santa Maria.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por