Pedro Raul terá missão de retomar tradição de artilheiros no Vasco – Jogada 10
O Vasco venceu forte concorrência para conseguir a contratação do centroavante Pedro Raul. Segundo o noticiário, o jogador recebeu mais de 22 propostas. Isso se deve pela temporada de destaque dele no último ano, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Suas principais missões são manter o bom desempenho e retomar a tradição de artilheiros no Cruz-Maltino.
Fora dos planos da comissão técnica, Diego Gonçalves tinha contrato com o Botafogo até a metade de 2023. Leia mais detalhes!
O novo centroavante do Vasco comentou sobre o retorno do clube a Série A, a montagem de um elenco forte e o histórico de artilheiros no clube
Afinal, três dos quatro maiores goleadores da história da primeira divisão do futebol brasileiro surgiram no clube de São Januário. No caso, Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Ainda assim, a última vez em que o Vasco teve um jogador artilheiro de uma edição do Campeonato Brasileiro foi há 17 anos. Tal marca reflete o mau momento que o Cruz-Maltino viveu, com péssimas administrações seguidas.
Desse modo, levando o clube a campanhas discretas e até mesmo vergonhosas quando o clube foi rebaixado. Inclusive, essa situação ocorreu quatro vezes em um intervalo de 13 anos.
A reestruturação comanda pela 777 Partners que comprou 70% da SAF do Vasco, dá a impressão de que o projeto de recolocar o clube no protagonismo dará certo. Aliás, a contratação de Pedro Raul, a primeira desde o início da administração foi impactante. Em suma porque ele foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2022.
Vale destacar que o novo centroavante do clube de São Januário marcou 19 gols pelo Goiás, sendo o vice-artilheiro da edição passada do Campeonato Brasileiro. O último atleta do Cruz-Maltino a atingir essa marca no torneio nacional foi Alex Dias, em 2005.
O Vasco desembolsou dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,6 milhões) à vista para contratar Pedro Raul junto ao Kashiwa Reisol, do Japão. Ele assinou com a equipe carioca até o fim de 2025. Por sinal, o Cruz-Maltino será um dos maiores desafios da carreira do jogador. Tanto pelo momento do clube, tamanho da torcida e as cifras envolvidas no negócio.
Assim como a meta de dar sequência ao bom momento de 2022. O peso e a cobrança serão enormes, já que a última temporada foi a que o jogador mais marcou gols até aqui em sua carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook