PELÉ: Rei do Futebol tem melhora, dizem médicos; veja ESTADO DE SAÚDE mais atualizado – Blog do Torcedor
Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião
Pelé, de 82 anos, está hospitalizado há mais de uma semana; Rei tem câncer e infecção respiratória
O Rei do Futebol, Pelé, de 82 anos, teve uma melhora progressiva, disseram os médicos que tratam o ex-jogador.
Pelé segue internado no Albert Einstein, em São Paulo, um dos principais hospitais da América Latina.
“O paciente [Pelé] segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, disse a nota divulgada pelo Einstein na tarde de ontem, terça-feira (6).
Pelé está sendo acompanhado, no hospital, por uma equipe multidisciplinar de médicos, entre eles, oncologistas, endocrinologistas e geriatras.
A nota não fala sobre previsão de alta para Pelé.
Com 82 anos de idade, Pelé foi levado ao hospital na semana passada, após apresentar inchaços no corpo e confusão mental, segundo apurou o ESPN. O ex-atleta chegou ao Einstein acompanhado da esposa e de um cuidador.
No último sábado, a Folha de São Paulo informou que o rei do futebol não responde mais ao tratamento quimioterápico, e os médicos deram inicio a um tratamento paliativo (saiba o que é, clicando aqui).
Pelé descobriu um câncer de cólon em setembro do ano passado e deu início a sessões de quimioterapia. Os médicos do Einstein confirmaram que há em curso uma análise sobre o tratamento, sem dar detalhes se quimioterapia foi encerrada ou não.
Há aproximadamente três semanas, segundo familiares, Pelé contraiu a covid-19. O ex-jogador recebeu todas as doses da vacina de proteção contra o novo coronavírus, mas médicos explicam que o tratamento do câncer reduz as taxas de imunidade do indivíduo, o que o coloca no grupo de risco da doença, além da própria idade.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]