Pérez rejeita ajuda de Verstappen por vitória no México: “Não preciso que me deem nada” – Grande Prêmio

0
117

O bicampeonato mundial garantido por Max Verstappen no GP do Japão tornou o encerramento da temporada apenas protocolar para o piloto e a Red Bull — que já assegurou também o Mundial de Construtores —, mas não para Sergio Pérez. Prestes a correr em casa no próximo fim de semana, o mexicano descartou qualquer tipo de ajuda do holandês para conseguir uma vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez.
“Eu não preciso que me deem nada, eu conquistei tudo sem nenhum presente, e por muitos anos”, disse Pérez à ESPN. “No fim, eu não penso sobre isso, eu penso sobre meu trabalho. Sobre ser perfeito nesse fim de semana e buscar essa vitória”, afirmou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pérez ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos no momento, dois pontos atrás de Charles Leclerc — 267 a 265 —, e ainda busca o segundo lugar nas três corridas que restam na temporada — México, Brasil e Abu Dhabi. Amante de pistas de rua, o mexicano conquistou duas vitórias até aqui em 2022, em Mônaco e Singapura, e o primeiro lugar no Principado rendeu até uma renovação de contrato com a Red Bull até o fim de 2024.
Assim, caso cumpra o vínculo até o fim, Pérez completaria quatro anos como companheiro de Verstappen na Red Bull. E apesar de estar em uma equipe de ponta, ‘Checo’ admitiu que é necessário blindar a mente para aguentar a pressão de ser parceiro de um dos maiores talentos recentes da Fórmula 1.
“Você precisa ser muito forte mentalmente para ser companheiro de equipe de Max [Verstappen] na Red Bull”, ressaltou. “Não é um lugar que qualquer um poderia ocupar. Então, estou feliz. Estou orgulhoso do que consegui com o equipamento à minha disposição”, finalizou.
Fórmula 1 retoma suas atividades já neste fim de semana, com a disputa do GP da Cidade do México marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro.

source

Leave a reply