PESQUISA IPEC: números para presidente em Pernambuco. Veja se é BOLSONARO ou é LULA quem lidera pesquisa – JC Online

0
67

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro em 75 municípios de Pernambuco
A pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (11) aponta os números da intenção de voto para presidente em Pernambuco. Encomendado pela Globo, o levantamento revela que o ex-presidente Lula (PT) está com 68% e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%, no Estado.
 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04635/2022. Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro em 75 municípios pernambucanos.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. branco ou nulo somaram 4%. Não sabe e não respondeu: 2%
Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 73%, e Bolsonaro, 27%.
A pesquisa eleitoral Ipec, divulgada na noite desta terça-feira (11), mostra a intenção de voto para o segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e exibido no telejornal NE2.
De acordo com a pesquisa eleitoral, Raquel Lyra (PSDB) lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco com 50% de intenção de voto, o que se traduziria em 54% dos votos válidos. Marília Arraes (SD) tem 42% da parcela de votos totais, o que representa 46% dos válidos.
Brancos e nulos somam 4%, enquanto os que não sabem ou não responderam são 3%.
Dessa forma, a pesquisa indica que Raquel Lyra ultrapassou Marília Arraes, que terminou o primeiro turno ligeiramente na frente da tucana. No dia dois de outubro, a deputada federal obteve 23,97% dos votos válidos, enquanto a ex-prefeita de Caruaru ficou com 20,58%.
 
 
Sobre
Repórter de Economia do Jornal do Commercio
Localidade:Recife
Áreas de atuação: Economia, Tecnologia
Telefone:(81) 34136422
Cargo:Repórter
Cursos:Brazil Youth Talents Journalism Program Facebook/ICFJ, 2020
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply