PF pede ao STF mais prazo para analisar dados da CPI da Pandemia contra Bolsonaro – InfoMoney

0
73

Entrar
PETR4
Por Dentro dos Resultados
Infotrade
Calendário de Resultados
InfoHub
Semana do Trader Sossegado
Relatório final da CPI imputou 10 crimes a Bolsonaro, apontando-o como principal responsável por erros na condução da pandemia de Covid-19
BRASÍLIA (Reuters) – A Polícia Federal pediu nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo para analisar dados referentes à CPI da Pandemia contra o presidente Jair Bolsonaro.
A solicitação consta em apurações preliminares que tramitam perante o STF a partir do envio de pedidos pela corte à Procuradoria-Geral da República (PGR). Elas tiveram como base informações do relatório final da CPI.
A PF alegou que, mesmo após a expedição de ofícios requisitando informações, tanto o Senado em maio quanto a PGR em agosto não remeteram ainda os dados para análise da corporação.
“No presente caso, há determinação de que a Polícia Federal realize a indexação e análise dos dados disponibilizados pela CPI da Pandemia”, disse um dos pedidos que foi encaminhado ao ministro Luiz Fux, relator do caso.
O documento não fala no prazo para a prorrogação.
Em outubro do ano passado, o relatório final da CPI imputou 10 crimes a Bolsonaro, apontando-o como principal responsável por erros na condução da pandemia de Covid-19 no país.
Contudo, as conclusões da investigação pouco avançaram desde então.
© 2000-2022 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
IMPORTANTE: O portal www.infomoney.com.br (o “Portal”) é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) (“Infostocks”), sociedade controlada, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla as empresas do XP Inc. O XP Inc tem em sua composição empresas que exercem atividades de: corretoras de valoresmobiliários, banco, seguradora, corretora de seguros, análise de investimentos de valores mobiliários, gestoras de recursos de terceiros. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas das empresas do XP Inc, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.

source

Leave a reply