PF prende homem que ameaçou Lula nas redes sociais – Poder360

0
52

Suspeito teria incentivado o assassinato do presidente durante a visita oficial a Roraima neste sábado
A PF (Polícia Federal) de Roraima prendeu, na noite de 6ª feira (20.jan.2023), um homem suspeito de fazer ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a PF, o homem teria cometido o crime por meio de um comentário que fez em uma rede social e é suspeito de incentivar o assassinato do presidente.
Neste sábado (21.jan.2023), Lula visita a capital Boa Vista para ver de perto a situação dos Yanomami, povo que vive uma crise sanitária. Em publicação nas redes sociais, ele anunciou a viagem à região e o homem teria dito que seria “a hora de colocar a bala na cabeça dele”.

A prisão foi feita em flagrante e o homem encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública em território Yanomami. A área sofre com desassistência sanitária e enfrenta casos de desnutrição severa e de malária. A portaria foi publicada na 6ª feira em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). Eis a íntegra (69 KB).
Na mesma edição do DOU (íntegra – 83 KB), o presidente criou um comitê para enfrentar à situação sanitária em território Yanomami.
Com a declaração da emergência de saúde pública, o Ministério da Saúde criou o COE-Yanomami, um centro de operações de emergências em saúde pública. Será coordenado pela Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), com apoio técnico da SVSA (Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente).
Com informações da Agência Brasil
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply