Piastri diz que “não há nada de outro mundo” em carro da F1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
78

Oscar Piastri vai estrear pela McLaren como o substituto de Daniel Ricciardo na temporada 2023. O jovem australiano, uma das promessas da Fórmula 1, já trabalha junto à equipe de Woking e acredita que não terá dificuldades para se adaptar ao carro da categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Após guiar o MCL35M, bólido da temporada passada, em testes privados e marcar presença no teste de jovens pilotos de Abu Dhabi após o fim da temporada 2022, Piastri apontou que não sentiu grandes novidades. Nada de outro mundo.
O piloto notou algumas diferenças entre os dois modelos, mas ficou com o pé atrás em cravar se as principais mudanças são fruto do novo regulamento, ou se é algo que está presente no DNA dos carros da McLaren.
“Acho que sim [foi preciso ajustar o estilo de pilotagem], não diria que foi 100% natural. Uma das dificuldades do esporte é ser capaz de se adaptar, e certamente é diferente do carro de F2 no qual eu corri, bem como o carro de F3. O de 2022 também é bem distinto ao de 2021”, disse.
“Algumas coisas precisavam de um pouco de mudança, mas não havia nada que fosse completamente de outro mundo”, concluiu.
Tom Stallard, engenheiro de corrida de Piastri, reconheceu o bom trabalho do australiano e disse que graças a isso ele desenvolveu “uma compreensão clara do que os carros precisavam”.
Na parte final da sessão realizada em Abu Dhabi, o piloto recebeu compostos C5 e reconheceu que estava guiando o MCL36 próximo ao limite. Por entender tão bem o equipamento, Piastri terminou a sessão de testes à frente de Lando Norris na tabela de tempos.
A adaptação do piloto de 21 anos, chave para a temporada, é um sinal positivo para a equipe. Afinal, há duas temporadas o time inglês vinha sofrendo com as atuações de Ricciardo, que raramente conseguiu casar seu estilo de pilotagem com os carros da McLaren. Resta saber se o prodígio vai manter esse crescimento ao longo da temporada 2023.

source

Leave a reply