Piastri vê “grande diferença” em carros da F1 2022 e diz que “foco é adaptação” – Grande Prêmio

0
118

Depois da última etapa em Abu Dhabi, Oscar Piastri teve a chance sentar à frente do volante da McLaren nos testes de pós-temporada. E a sensação, segundo o australiano, foi bastante diferente do ano passado, quando testou o carro da Alpine — obviamente, por conta das mudanças no regulamento.
“Acho que definitivamente há uma diferença e uma diferença notável. Nas curvas de baixa velocidade, você pode sentir o peso adicionado. E acho que apenas com a rigidez e algumas das outras características gerais do carro, é de certa forma um pouco mais parecido com um carro de F2”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Mas ainda assim, muito mais próximo de um carro de F1 recente. Então, sim, há um pouco de diferença, mas ainda é um carro de F1”, seguiu.
Piastri ficou na 14ª posição durante os testes coletivos, 1s095 do líder Carlos Sainz. Foi apenas a primeira impressão, mas ele reitera que a adaptação será seu principal foco em 2023.
“É uma sensação legal. É uma sensação muito diferente do teste para jovens pilotos que fiz no ano passado, porque sabia que era apenas um dia para me divertir em um carro de F1, enquanto, obviamente, este ano é um passo para o próximo ano”, explicou.
“Acho que uma das dificuldades do esporte é ser capaz de se adaptar. Certamente é diferente do carro de F2 que corri, do carro de F3 que corri, do carro de 21 que guiei. Você tem de mudar mais ou menos a cada ano, e os carros estão constantemente se desenvolvendo, então, mesmo durante a temporada, você pode ter que de seguir se adaptando”, encerrou ele.

source

Leave a reply