Piloto da Fórmula 2 perde habilitação por postar vídeo em estrada a 179 km/h – F1Mania

0
53

O piloto belga da Fórmula 2, Amaury Cordeel, foi considerado culpado por excesso de velocidade em sua cidade natal, Temse, com o piloto da equipe Virtuosi para 2023, atingindo a velocidade de 179 km/h, em um trecho de estrada onde o limite é de apenas 50 km/h.
Ele foi pego depois de postar um vídeo de sua ‘aventura’ no TikTok. Cordeel cometeu essa infração em dezembro de 2020, mas só agora no início de dezembro de 2022, é que ele foi considerado culpado, multado em € 3.600, além de também perder sua carteira de motorista por seis meses.
O vídeo, que ele postou no TikTok, mas posteriormente deletou, o mostrava acelerando em uma estrada onde o limite de velocidade era de apenas 50 km/h, mas com ele atingindo uma velocidade de 179 km/h.
Esse vídeo foi levado ao conhecimento da polícia local, que informou à mídia belga HLN, que depois de análise do vídeo, ele foi considerado culpado. O piloto negou que estivesse ao volante, dizendo no tribunal: “Eu não poderia ter dirigido, porque não tinha carteira de motorista na época.”
Mas, de acordo com o HLN, ele não disse ao tribunal, que comprou uma carteira de motorista por 450 euros na internet.
Seu advogado afirmou que não havia provas suficientes para mostrar que era Cordeel ao volante, dizendo: “Não pode haver ligação alguma entre o vídeo e o fato de que meu cliente estava dirigindo. Era o carro de seu pai, mas, fora isso, há dúvidas suficientes para dizer que ele não estava dirigindo.”
O tribunal decidiu o contrário, considerando o jovem de 20 anos culpado. Ainda não se sabe que impacto esse veredicto de culpado de Cordeel, pode ter na carreira do piloto da Fórmula 2.
“Estou sabendo disso agora, que você está me dizendo!”, afirmou o CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, ao Motorsport.com. “Provavelmente é algo que terá que ser discutido com a FIA, para ver como lidar com isso. Não podemos ignorar esse fato, com certeza. Eu realmente não posso responder à sua pergunta, mas é algo que definitivamente precisamos discutir com a FIA”, acrescentou.
Os pilotos de Fórmula 2 não precisam ter uma carteira de motorista válida, para se qualificar para uma superlicença para a Fórmula 1.
Não é a primeira vez que Cordeel é alvo dos holofotes por algo do gênero, tendo sido anteriormente acusado de atingir os 185km/h numa via pública com um Audi. Esse vídeo também foi compartilhado online, mas na época ele também negou que estivesse ao volante, e acabou não dando em nada.
Cordeel correu pela Van Amersfoort Racing na temporada da Fórmula 2 em 2022, e terminou em 17º lugar com apenas 26 pontos. No ano que vem, ele se juntará ao piloto júnior da Alpine, Jack Doohan, na Virtuosi Racing.
 
 
Notícias mais recentes
1) Max Verstappen, 454 pts
2) Charles Leclerc, 308
3) Sergio Pérez, 305
4) George Russell, 275
5) Carlos Sainz Jr., 246
6) Lewis Hamilton, 240
7) Lando Norris, 122
8) Esteban Ocon, 92
9) Fernando Alonso, 81
10) Valtteri Bottas, 49

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply