PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: equipe de transição de LULA vai se reunir com Fórum da Enfermagem para dis… – JC Online

0
91

Dicas de saúde, informações sobre especialidades da medicina, doenças e tratamentos
Reunião do Fórum Nacional da Enfermagem com equipe de transição de Lula é marcada para definir futuro do piso salarial da enfermagem
O piso salarial da enfermagem continua sem prazo definitivo para ser aplicado na folha de pagamento de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.
Promessas foram feitas de que a viabilidade do piso salarial da enfermagem poderia ser definida ainda em 2022.
No entanto, a votação dos projetos de fontes de custeio para o piso salarial da enfermagem continuam em tramitação lenta no Congresso Nacional.

Com o fim das eleições, haverá mudanças na bancada de parlamentares a partir de 2023. Além disso, será feita uma pausa de 22 de dezembro até 2 de fevereiro, referente ao recesso dos deputados.
Todos esses empecilhos atrapalham o processo que tem como intuito aplicar a lei do piso salarial da enfermagem para os profissionais beneficiados.
LEIA MAIS: Câmara e Senado oficializam pedido de reajuste salarial enquanto adiam decisão do piso salarial da enfermagem
Nesta sexta-feira (25), será realizada uma reunião entre a equipe de transição do governo Lula e o Fórum Nacional da Enfermagem (FNE) para discutir o piso salarial da enfermagem.
O objetivo principal desse encontro é buscar o apoio da nova gestão para a aplicação do piso salarial da enfermagem, visto que sua viabilidade foi uma das promessas de campanha de Lula.
LEIA MAIS: PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: confira atualizações da terceira semana de novembro
O presidente eleito firmou um compromisso com o piso salarial da enfermagem em um discurso para apoiadores em Florianópolis, no dia 18 de setembro.
“Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto, vai ter que cumprir o piso da enfermagem”, garantiu Lula.
A equipe de transição de Lula, na área da saúde, é coordenada pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e conta com o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), o médico David Uip, ex-secretário do governo de São Paulo, e os ex-ministros Arthur Chioro e José Gomes Temporão.

De acordo com Alexandre Padilha, o governo de Bolsonaro não cuidou da enfermagem como deveria, mas a nova gestão fará questão oferecer os direitos justos para a categoria.
“Vocês lembram que durante a eleição ele [Bolsonaro] disse que o Paulo Guedes ia mandar uma proposta para desonerar folha de pagamento, que ia resolver [o piso salarial da enfermagem], e até agora não mandou nada?”, indagou Padilha.

Se Bolsonaro não resolver o problema, Lulinha vem aí para fazer com que o piso, que já é lei, seja realidade no bolso da enfermagem do nosso povo brasileiro

Alexandre Padilha

Diante disso, o Fórum garantiu que deve focar a semana em pressionar a a aprovação das fontes de custeio do piso salarial da enfermagem no Congresso e no Senado.
LEIA MAIS: Deputado GARANTE PAGAMENTO DO PISO salarial da enfermagem em 2022; saiba como
Por fim, a entidade pediu que todos cobrassem os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, para acelerar os processos de votação das propostas pra o piso salarial enfermagem.

Se Bolsonaro não resolver o problema, Lulinha vem aí para fazer com que o piso, que já é lei, seja realidade no bolso da enfermagem do nosso povo brasileiro
Sobre
Repórter-estagiária do JC, estudante de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Cobre o setor de Saúde na coluna Saúde e Bem-estar
Cargo:Repórter-estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply