Pitacos: arbitragem em Botafogo x Nova Iguaçu foi surreal; pontos a melhorar; setor ofensivo abaixo – FogãoNET
02/02/23 às 10:00
64 comentários
Blog da Redação
Compartilhe
* Não há como deixar passar a atuação de Rafael Martins de Sá em Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu. O árbitro foi um dos principais responsáveis pelo resultado e pelo jogo que se desenhou, com diversos erros. O curioso é que todos contra o time alvinegro.
* Será que o jogo seria mais fácil se ele tivesse expulsado Ícaro, do Nova Iguaçu, por carrinho criminoso que tirou Carlos Alberto da partida? Ou se não tivesse inventado um toque de mão de Patrick de Paula para anular gol de Carlos Alberto? Ou se tivesse marcado pênalti claro em Matheus Nascimento? No fim, ainda teve a cara de pau de dar apenas cinco minutos de acréscimos, em um jogo cheio de substituições e de quedas de jogadores do Nova Iguaçu.
* Mais uma péssima atuação da arbitragem contra o Botafogo no Campeonato Carioca da Ferj, como já é de praxe nos últimos (muitos) anos.
* É normal o torcedor sair frustrado do Luso-Brasileiro, mas vale considerar alguns fatores. O primeiro é que era o time reserva. O segundo é que perdeu Carlos Alberto no início. E o terceiro é que ainda é “pré-temporada”. Não precisa de terra arrasada.
* O que dá para ter convicção é que estão faltando mais peças ofensivas no elenco do Botafogo, seja no time titular ou no reserva. Jeffinho foi vendido, Tiquinho Soares não voltou bem em 2023, Luis Henrique não engrena, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento estão em uma evolução lenta. Victor Sá tem sido o destaque nos últimos jogos e é justo afirmar que Lucas Piazon foi bem contra o Fluminense, mais pelas funções defensivas do que pela capacidade ofensiva.
* O elenco não tem o camisa 10 clássico, função que aliás Luís Castro parece não gostar muito. O problema é que os dois meias que jogam melhor ali estão machucados (Eduardo e Lucas Fernandes). E o esquema com dois camisas 8 exige que os dois sejam “todos-campistas” ou “box-to-box”, para usar termos na moda. Não parecem exatamente as características de Patrick de Paula e Marlon Freitas. Gabriel Pires é quem tem conseguido fazer melhor a função.
* O sistema defensivo parece mais bem servido e mais organizado, ainda tendo o excelente acréscimo de Luis Segovia, que impressiona pela calma e inteligência com a bola. A incógnita fica na lateral direita, com Rafael e Daniel Borges disputando posição, mas sem se firmar.
Fonte: Redação FogãoNET
02/02/23 às 14:3479 comentários
02/02/23 às 12:4438 comentários
02/02/23 às 11:437 comentários
01/02/23 às 22:49110 comentários
01/02/23 às 21:4583 comentários
02/02/23 às 16:231 comentários
02/02/23 às 08:58132 comentários