Polícia identifica responsável por tiro em apartamento com bandeira de Lula, no Recife – JC Online

0
78

Jornalismo e informações exclusivas sobre polícia, segurança e violência
Uma perícia foi realizada no apartamento de onde o tiro foi disparado, nesta terça-feira (04)
A Polícia Civil de Pernambuco já identificou o responsável pelo tiro que foi disparado contra a varanda de um apartamento que tinha uma bandeira vermelha de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pendurada na janela, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 
Segundo as investigações, o responsável pelo tiro foi um empresário de 41 anos, que mora em um prédio bem em frente ao alvo. Os tiros foram disparados do apartamento do atirador, que fica no sexto andar, na madrugada do dia 21 de setembro. 
No apartamento atingido, que também fica no sexto andar, moram um casal e uma criança de 3 anos. Felizmente, não houve feridos.  

Foram encontradas cápsulas de pistola em outros apartamentos do edifício. O material foi recolhido pela polícia e passou por exames. 
Após ter sido identificado, o suspeito foi intimado e prestou depoimento na Delegacia de Casa Amarela, no começo da tarde desta terça-feira (04).

Durante a ouvida, ele afirmou que não tinha preferência política. Contou ainda que tiros foram disparados no próprio apartamento onde ele mora sozinho – sem explicar exatamente o porquê. Por fim, disse que abandonou a arma, uma pistola 9mm, no dia do crime. 

O nome do responsável está sendo mantido sob reserva até a conclusão das investigações. 
Também na tarde desta terça-feira, peritos do Instituto de Criminalística foram ao apartamento do responsável pelo tiro para realizar uma perícia técnica, cujo laudo será confeccionado para que o inquérito seja finalizado nas próximas semanas. 
Os peritos confirmaram que havia marcas de tiros em vários cômodos do apartamento. 
A motivação do crime segue sob investigação, mas uma hipótese é a de que tem relação política. Só após concluir o motivo dos tiros, a polícia vai tomará a decisão sobre o indiciamento do empresário. 
 
 
 
Sobre
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Há dez anos faço cobertura de temas ligados ao cotidiano, com foco maior em segurança pública, Justiça e direitos humanos. Escritor, com dois livros-reportagem publicados.
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413.6193
Cargo:Editor-assistente do Jornal do Commercio
Cursos:.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply